Capa / Cidades / Comarca de Alta Floresta promove mutirão de conciliação

Comarca de Alta Floresta promove mutirão de conciliação

Comarca de Alta Floresta realiza mutirão de conciliaçãoO Fórum da Comarca de Alta Floresta irá promover o mutirão de conciliação da 2ª Vara de Feitos Gerais Cíveis e Infância e Juventude. A data para a realização do evento será designada conforme disponibilidade de pauta no Fórum da Comarca local.

Um ofício encaminhado pela juíza de direito Anna Paula Gomes de Freitas informa que “as pessoas que tiverem processos pendentes de julgamento no Fórum, desde que seja referente a matérias cíveis, excluindo-se, portanto, os relativos aos benefícios previdenciários e criminais, deverão contatar seus advogados, ou procurar a secretaria da 2ª Vara de Feitos Gerais Cíveis e Infância e Juventude onde o seu processo tramita, para retirar o Requerimento de Designação de Audiência, onde deverá apontar os dados identificadores do feito onde se pretende conciliar e, precipuamente, da parte contraria”.

No entanto, os Requerimentos de Designação de Audiência de Conciliação só serão recebidos quando provenientes de advogado com procuração, ou substabelecimento, nos autos em que se busca o acordo. Os requerimentos somente serão recebidos até o próximo dia 09 do mês de agosto. Após o referido prazo, qualquer manifestação ou requerimento só será recebido nas formas da lei.

A juíza aponta que “a cultura de conciliação é primordial na prática advocatícia, é o atalho para a resolução de conflitos, bem como, tem sido uma das responsáveis pelo desafogamento do Poder Judiciário, tornando-se, então, ferramenta eficiente e mais que reconhecida na distribuição da Justiça, haja vista a sua ininterrupta recomendação por parte do Conselho Nacional de Justiça”. (Alex Cordeiro)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top