A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário em Alta Floresta realizou, na manhã desta quarta-feira (23), a segunda reunião de trabalho. O encontro aconteceu no Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha, na Câmara Municipal, e foi marcado pela deliberação e aprovação de matérias relacionadas ao andamento das investigações.
Entre os encaminhamentos aprovados pelos integrantes da comissão está o requerimento que solicita à presidência da Câmara Municipal a contratação de uma assessoria especializada para auxiliar tecnicamente os trabalhos da CPI. A medida busca oferecer suporte profissional à comissão durante o desenvolvimento das atividades investigativas.
Conforme deliberado, a equipe deverá contar com profissionais especializados em diferentes áreas que possam contribuir com os trabalhos da comissão, incluindo suporte jurídico, químico e de engenharia, entre outras áreas técnicas que se mostrarem necessárias no decorrer das investigações.
O presidente da CPI, vereador Claudinei de Jesus, destacou a importância da medida diante da complexidade dos trabalhos e do prazo estabelecido para a conclusão das atividades da comissão.
“Esta CPI tem um prazo de 120 dias para concluir o seu trabalho, e a contratação de uma equipe profissional especializada será muito importante para nos ajudar na condução dos trabalhos”, frisou.
Segundo o presidente, a comissão tem recebido demandas da população relacionadas à qualidade dos serviços de abastecimento de água e pretende, por meio da investigação, reunir informações e elementos que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados no município.
“Sabemos da péssima qualidade de entrega da água para a nossa população. Então, o intuito dessa CPI é que a gente possa auxiliar e possa trazer, com certeza, e concretizar um serviço de qualidade entregue à população”, ressaltou.
Em relação ao calendário das próximas atividades, o presidente da CPI informou que ainda não há um cronograma oficial definido. Por conta disso, havendo necessidade, a próxima reunião será convocada de forma extraordinária.
“Os trabalhos ficam praticamente suspensos até que se apresente uma equipe de profissionais especializados para que a gente possa dar um andamento nessa CPI, conforme o requerimento foi feito à presidência da Casa”, afirmou Claudinei de Jesus.
A segunda reunião da CPI foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Alta Floresta no Facebook e no YouTube, ampliando o acesso da população às discussões e aos encaminhamentos realizados pela comissão.
Da assessoria














