Capa / Cidades / Fanfarra Municipal e Escola Municipal de Artes recebem novos equipamentos

Fanfarra Municipal e Escola Municipal de Artes recebem novos equipamentos

Os integrantes da Fanfarra Municipal e os alunos da Escola Municipal de Artes, receberam na noite de ontem, segunda-feira, dia 31 de julho, novos equipamentos. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural e de Eventos Helena da Riva e teve participação do prefeito Chico Gamba, da primeira-dama, Vilma Gama, da secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado. A secretária de Educação, Lucinéia Martins de Matos, prestigiou a cerimônia.

Os integrantes da Fanfarra Municipal receberam equipamentos e uniformes. Desde o início da gestão já foram adquiridos para a Escola Municipal de Artes, um notebook, cinco computadores duas impressoras, uma caixa de som com microfone, seis aparelhos de ar condicionado e oito nobreaks. E, na ocasião foi entregue um teclado, três caixas de som com microfone.

 A jovem Eduarda Estefane Trindade de Souza, 17, diz que receber os equipamentos e uniformes é um reconhecimento. “Estou há seis anos na fanfarra, é muito bom participar. Antigamente não tínhamos uniformes”, pontua.

Eduarda diz que sempre viu a fanfarra se apresentando tinha o sonho de estar ali, e hoje, esse sonho tornou-se realidade. “Procurei o Valmir e hoje estou aqui. É um sonho realizado”, comemora.

O regente da Fanfarra Municipal, Valmir Teixeira, destaca o apoio da secretária e do prefeito Chico Gamba. Segundo ele, esse apoio é muito importante para o desenvolvimento da fanfarra e dos integrantes. A Fanfarra Municipal foi criada em 1985, e teve como seu primeiro regente Antônio Bernardino do Nascimento, o Toninho.

“O prefeito Chico Gamba tem nos dados condições de trabalho. Ele tem um olhar diferenciado para a Cultura de Alta Floresta”, agradece a secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado.

A Fanfarra Municipal tem participado de vários eventos em todo o Estado, inclusive, com destaque para essas participações. Em 2022, por exemplo, nossa fanfarra sagrou-se campeão da VI Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, que foi realizado no município de Sorriso.

“A Fanfarra é um orgulho para Alta Floresta. Ela tem nos representado por onde vai. Parabenizo todos os envolvidos. Como é gratificante ver os jovens envolvidos com atividades saudáveis”, finaliza o prefeito Chico Gamba.

Fabio Bonadeu

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top