Um dos mais maiores e mais tradicionais eventos da música do Estado está com inscrições abertas até dia 07/08 e garantirá nessa edição maior premiação e ajuda de custo aos classificados de outras localidades.
A Prefeitura de Alta Floresta através da Secretaria de Cultura e Juventude se prepara para realização de um dos maiores e mais tradicionais festivais de música do Estado e país. O FESCAF – Festival da Canção de Alta Floresta chega a sua 34ª edição ainda mais robusto com um volume maior em premiação (R$ 50.000,00) distribuídos para Composições nas categorias MPB e Sertanejo e Intérpretes nas categorias adulto e infanto-juvenil.
O evento tem patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, num investimento de 236 mil reais, com o apoio do Deputado Estadual “Beto Dois a Um”. Além do maior valor nas premiações outro diferencial nesta edição é a ajuda de custo ofertada aos classificados de outras localidades, o que deve estimular a maior participação de candidatos. O prefeito Chico Gamba reforçou a importância do festival e a retomada de sua realização em sua gestão e ressaltou sua relevância “aonde nós conseguimos trazer participantes do Brasil todo e dessa forma possam levar uma ótima ideia sobre Alta Floresta e também oportunizar para os participantes da nossa região, do nosso município e por que não oportunizar nós que viremos aqui assistir os nossos artistas.”
Aos interessados em competir nas noites do grande festival as INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS até de 07/08 e são realizadas em formato online através do link disponível no site da Prefeitura de Alta Floresta (www.altafloresta.mt.gov.br). Os candidatos(as) devem se atentar as normas previstas no Regulamento Oficial do FESCAF que também está disponível no site da Prefeitura para download.
“Artistas, compositores, interpretes, está dada a largada!” celebrou A Secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes, ressaltando o curto prazo para inscrições devido a toda logística necessária para realização do festival.
Valdir Garcia Júnior
Núcleo de Comunicação