Capa / Cidades / “Espelho Deslocado”, segundo filme da diretora Maria Andreia Santos, mergulha em uma trama psicológica de casal em crise

“Espelho Deslocado”, segundo filme da diretora Maria Andreia Santos, mergulha em uma trama psicológica de casal em crise

Curta-metragem ficcional aborda temas como relacionamento abusivo e feminicídio

Entre os dias 21 a 25 de março, serão realizadas as gravações do curta “Espelho Deslocado” na cidade de Alta Floresta (MT). Contemplado pelo Edital Cine Motion (010/2021), da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), o filme deve mostrar as nuances de um casal que passa por uma crise no relacionamento e acabam envolvidos em episódios de violência física e psicológica.

A produção genuinamente mato-grossense é o segundo filme da diretora, roteirista e cineasta Maria Andreia Santos, moradora de Alta Floresta, e assim como em “Olhos da Alma”, fez questão de que todos os atores envolvidos na trama também fossem moradores da cidade, valorizando a mão-de-obra local.

“Fazer cinema é desafiador e nós temos que fomentar essa prática em todos os cantos do nosso estado. Eu acabei fazendo minha graduação na Bahia, mas tive a oportunidade de também trabalhar em São Paulo e, ao retornar para Mato Grosso há alguns anos, fiz questão de movimentar o cenário local com as minhas produções”, contou Andreia.

Reunião online do elenco

Em “Espelho Deslocado”, o casal Angélica e Gabriel vivem um momento delicado em sua relação. Traição e desconfiança dão o tom do filme logo nos primeiros minutos e a partir de então as violências de um relacionamento abusivo são apresentadas ao telespectador.

A atriz Elisa Carvalho interpreta a protagonista Angélica e revelou estar muito ansiosa para iniciar as gravações. “Tenho me preparado muito, estudando a personagem e tentando entender quais foram as motivações que a levaram a tomar as atitudes descritas no roteiro. Tenho certeza que as pessoas irão se surpreender”, disse Elisa.

Já Gabriel é interpretado por Gean Nunes, o ator destaca a complexidade das relações entre os personagens e pontua que o tema deve ser discutido por toda a sociedade. “No decorrer da história nós somos apresentados aos desdobramentos e ficamos em dúvida sobre as violências praticadas. ‘Espelho Deslocado’ faz parte de um sonho e o estamos realizando”, afirmou Gean.

A produção executiva do projeto está assinada por Renata Crizanto, a direção de fotografia por Gilberto Guedes, a primeira assistência é de Robson Silva, a direção de áudio está sob os cuidados de Yuri Kopcak e a direção de produção será de Luis Eduardo. O lançamento do curta está previsto para o mês de agosto e é possível acompanhar todos as novidades através do instagram @espelhodeslocado (https://www.instagram.com/espelhodeslocado/ )

Primeiro dia de gravação
Primeiro dia de gravação
Primeiro dia de gravação
Primeiro dia de gravação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top