Capa / Cidades / Morador elogia atendimento do HR e pede ao Governador que amplie os benefícios à Saúde Público

Morador elogia atendimento do HR e pede ao Governador que amplie os benefícios à Saúde Público

Foto: arquivo pessoal de Antônio da Costa Rodrigues

Em tom de agradecimento e com vontade de expressar esta gratidão, o garimpeiro Antônio da Costa Rodrigues, 77 anos, que mora na região há mais de 40 anos, procurou a reportagem do Jornal O Diário para expor sua satisfação com os serviços que foram oferecidos à ele pela equipe de profissionais de saúde do Hospital Regional Albert Sabin de Ata Floresta.

Segundo o garimpeiro, ele teve problemas de saúde recente e foi encaminhado para a unidade do HR e, no primeiro momento, demonstrou preocupação com o que aconteceria lá dentro. “Eu fiquei quatro dias internado lá e vi coisas que eu nunca tinha visto. Eu via muita gente comentar que aqui o Regional não valia nada, não prestava, era mal atendimento e é ao contrário”, afirmou o garimpeiro.

Segundo ele, fazia dez anos que não precisava do hospital de Alta Floresta, porém, recentemente, ele teve que acompanhar sua esposa num atendimento em Cuiabá (Hospital Geral) e por isso não tinha conhecimento do quanto o HRAS evoluiu. Em tom político, ele estendeu o agradecimento que fez aos médicos, enfermeiros e atendentes, ao governador Mauro Mendes, a quem fez questão de registrar um pedido para que amplie ainda mais o suporte às equipes do HR. “Quero pedir a ele que cuide mais um pouco deste povo e venha ver  os funcionários do HR que são muito bons e com a presença dele ainda vai ficar melhor”, afirmou.

Durante o período recente vivenciado pela população mundial em razão da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid 19, médicos, enfermeiros, auxiliares e servidores em geral da área de saúde passaram a ser tratados como “heróis” por uma parcela significativa das populações. Vencida a primeira etapa, do medo histérico em relação à doença, ainda que a Covid 19 esteja longe de ser dizimada, os problemas antes vivenciados voltaram a fazer parte da vida cotidiana e, consequentemente, as reclamações também.

Entretanto, o garimpeiro fez questão de reforçar a ideia de que os trabalhadores da saúde, a cada dia que passa, precisam ser mais valorizados, seja na forma de agradecimento por parte da população, seja na forma de ampliação do suporte por parte dos governantes. “Lá, todos que me atenderam, inclusive as zeladoras, todos trabalham com prazer, falta ainda algumas coisinhas, mas isso em todo lugar falta”, finaliza o garimpeiro em tom de agradecimento.

O governo do Estado divulgou, no início deste ano, detalhes do andamento das obras dos quatro novos hospitais regionais que estão construídos em Mato Grosso. As unidades ficam em Alta Floresta, Confresa, Juína e Tangará da Serra, e irão atender casos de média e alta complexidade. O investimento total é de R$ 436 milhões.

Segundo o Governo do Estado, todas as construções estão dentro do cronograma previsto nos contratos e a entrega dos quatro novos hospitais regionais está prevista para o primeiro semestre de 2024.

Já a construção do Hospital Regional de Alta Floresta, iniciada em 28 de junho de 2022, está 5% realizada. No momento estão sendo executados o canteiro de obras, a fundação e a execução do muro, montagem das estacas e blocos da armação e a fundação da estaca hélice. A obra está orçada em R$ 112,3 mil.

Da Redação
Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top