Capa / Em Destaque / Policia Militar de Alta Floresta apresentou índices criminais durante encontro com lideranças comunitárias e autoridades municipais

Policia Militar de Alta Floresta apresentou índices criminais durante encontro com lideranças comunitárias e autoridades municipais

Bruno Felipe / Da Reportagem

O 9º Comando Regional da Polícia Militar de Alta Floresta promoveu na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, um encontro especial entre líderes comunitários, autoridades locais e imprensa, onde o Tenente Coronel Arruda apresentou os índices criminais e planejamento da Polícia Militar em Alta Floresta. Posteriormente, o comandante passou a palavra ao público para que pudessem expressar suas opiniões, com o intuito de estreitar laços ainda mais fortes com a sociedade. Após o diálogo, um delicioso café da manhã foi oferecido a todos os presentes.

Em relação aos índices apresentados, destacamos as ocorrências de homicídio, ao todo, 09 ocorrências foram registradas em 2019, no caso das ocorrências de tentativa de homicídio houveram 49 registros. No geral, contanto com as ocorrências de furto a residência, ameaça e lesão corporal, o 9ºCR realizou 3.760 atendimentos. Para o Coronel Arruda, os números são positivos, pois segundo ele, houve drástica queda nos números comparados com o ano de 2018.

Apesar disso, ele afirmou que a PM de Alta Floresta necessita de mais efetivo para cobrir toda a região e apesar dos índices estarem baixos, o Governo do Estado de Mato Grosso só determina a ida de mais policiais nos locais onde ocorrem maior número de ocorrências. “Precisamos de mais efetivo, de mais policiais preparados para atuar na região e não só nas ocorrências do dia-a-dia como roubos e furtos, mas também a questão ambiental”, disse Arruda, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Dentre as autoridades municipais presentes estava o prefeito Asiel Bezerra e em uma entrevista para a reportagem, afirmou que irá buscar apoio junto ao Governo do Estado para viabilizar mais efetivo para a corporação. “Nós vamos chamar os outros prefeitos da região e vamos no governador cobrar mais efetivo para nossa região, é a maneira que podemos ajudar”, salientou Asiel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top