Capa / Em Destaque / No Dia Mundial da Atividade Física, equipes da Saúde Municipal estarão na Praça do Avião promovendo a ‘Saúde em Ação’

No Dia Mundial da Atividade Física, equipes da Saúde Municipal estarão na Praça do Avião promovendo a ‘Saúde em Ação’

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta por meio da Secretaria de Saúde irá promover no próximo sábado (06/04), a partir das 07h00, nas dependências do Centro Cultural Helena da Riva (Praça do Avião), a campanha ‘Saúde em Ação’.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a enfermeira Letícia Viotto disse que a ação, com o apoio de diversas parcerias, será desenvolvida em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 07 de março e ao Dia Mundial da Atividade Física celebrado no dia 06 de março, com o objetivo de incentivar a qualidade de vida, a realização de atividades físicas, bem como orientar sobre a questão da alimentação saudável.

O evento contará com a presença de todas as equipes da saúde municipal, inclusive os Agentes de Endemias que estarão realizando orientações sobre as doenças mais comuns acometidas em nossa região, como a hanseníase e a dengue. Além disso, haverá testes de glicemia (em jejum), aferição de pressão arterial, além de aulas de zumba e aeróbica, oferecidas de forma totalmente gratuitas. “Queremos fazer realmente uma manhã bem movimentada ali na Praça do Avião”, disse Letícia.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estará organizando ações recreativas para as crianças, sendo que graças a parecia com o Lions Clube haverá também um pula-pula para as crianças poderem se divertir enquanto praticam atividades físicas. “A ideia principal é estarmos mostrando para a população a importância da prevenção, então o principal ponto para que a gente trabalhe a prevenção é ações de educação e saúde, iremos estar trabalhando isso”, concluiu a enfermeira.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top