Capa / Em Destaque / HOSPITAL PEGA FOGO: Pacientes de hospital são retirados

HOSPITAL PEGA FOGO: Pacientes de hospital são retirados

INCENDIOUm princípio de incêndio provocou a retirada de todos os pacientes do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, entre a noite desta quarta-feira (4) e madrugada de quinta-feira (5). Segundo a direção do hospital, o foco de incêndio começou em um quarto da enfermaria, localizado no 1º andar. É o mesmo andar ondem ficam a obstetrícia, sala de parto, pediatria e UTI neonatal. Não houve feridos e os pacientes que necessitavam de um maior cuidado foram transferidos para outros hospitais.

Foram mobilizados 25 militares do Corpo de Bombeiros, que controlaram rapidamente o foco de incêndio e fizeram a retirada de todos os pacientes do hospital. Os bombeiros também pediram apoio e oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para ajudar na transferência de pacientes.

Aproximadamente cinco recém-nascidos e 10 mães que estavam internadas foram levados pelas ambulâncias com maior urgência. “Fomos acionados em um princípio de incêndio no Hospital Santa Helena. O fogo estava no 1º andar e feito o combate rapidamente. A própria equipe médica ajudou a retirar todos os pacientes dos demais andares. O fogo não se espalhou, mas produziu muita fumaça, o que é prejudicial aos pacientes”, explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ruberval Alexandre de Barros.

De acordo com Barros, o incêndio não se alastrou e ficou contido apenas no quarto onde havia começado. Os pacientes que não precisaram de uma transferência imediata passaram por uma triagem e foram remanejados para outros setores do próprio hospital. A unidade tem aproximadamente 200 leitos.

Fonte: G1if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top