Capa / Cidades / Trânsito em Alta Floresta está em alerta, aponta Corpo de Bombeiros

Trânsito em Alta Floresta está em alerta, aponta Corpo de Bombeiros

matéria TENENTE EVANDROA 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros que foi representada pelo tenente Evandro Dias de Souza, durante a reunião das instituições e entidades de Alta Floresta na discussão relacionada à violência no trânsito nesta quarta-feira na sede do Sispumaf, apresentou um relatório apontando que em 212 dias de 2013, aconteceram 369 acidentes de trânsito na cidade. O levantamento compreende os meses de janeiro a agosto deste ano, entre acidente com motos, carros e atropelamentos.
O número de acidente envolvendo motocicletas é o que mais chama a atenção, uma vez o levantamento aponta que dos 369 acidentes computados, 324 são sob duas rodas.
Para o tenente Evandro, o trânsito de Alta Floresta está em alerta e necessita de medidas rigorosas no sentido de coibir as irregularidades. “Já acendeu a luz vermelha tem algum tempo. O índice de acidente é crescente, principalmente envolvendo menores e pessoas que está entrando na melhor idade”, relata. Tenente Evandro fez questão de relatar um caso que aconteceu recentemente em que um jovem menor de idade se volveu em um acidente de trânsito pela manhã, foi encaminhado para o hospital e a tarde esteve envolvido em outro com a mesma motocicleta.  “É uma situação preocupante porque se observa que a pessoa menor de idade não está tendo o seguimento da Lei. Estão fazendo coisas que acham que está certo, podendo acarretar problema futuros, não só para a família dele, mas também para outras famílias”, reitera.
Ele frisou que a falta de conhecimento das regras de trânsito e a inexperiência são fatores primordiais para causar um acidente, gerando transtornos para a sociedade, hospitais, Corpo de Bombeiros e todos os segmentos inseridos neste contexto. Para o tenente Evandro Dias para reduzir estas estatísticas é preciso ter mais rigor nas ações e no caso de menores ao volante os pais devem ser penalizados. “Talvez as ações com pena alternativas para os responsáveis dos veículos pode ser uma alternativa. Acredito que esta incitava que está sendo colocada em prática chegamos em uma maneira de reduzir este alto índice de acidente no trânsito de Alta Floresta”, concluiu o tenente Evandro.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top