Capa / Em Destaque / CIDADE DO TRABALHO E DA RIQUEZA: Em homenagem ao Dia do Pioneiro, desbravadores de Alta Floresta serão homenageados neste domingo

CIDADE DO TRABALHO E DA RIQUEZA: Em homenagem ao Dia do Pioneiro, desbravadores de Alta Floresta serão homenageados neste domingo

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria de Desenvolvimento, irá promover no próximo domingo, dia 24 de novembro, a partir das 16h00, uma homenagem aos pioneiros do nosso município em comemoração ao Dia do Pioneiro, celebrado na segunda-feira, dia 25. A homenagem acontecerá na Praça Cívica e de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Sérgio Passos, a abertura do evento será por conta da Fanfarra Municipal e logo após haverá uma roda de conversa. Além disso, haverá também uma roda de viola com apresentação dos alunos de violão do professor Fernando, apresentação musical com os alunos da Casa da Cultura, além da apresentação de Nelsinho Langue no teclado.

Durante o encontro haverá também uma mostra de artesanato e de gastronomia típica da região, além de sorteio de brindes. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Sérgio disse que o encontro proporcionará aos pioneiros a nostalgia dos velhos tempos, bem como a lembrança dos trabalhos feitos para a cidade ter se tornado tão rica. “O pessoal preferiu comemorar um dia antes até para poder ficar mais tempo juntos, relembrar a situação que eles vivenciaram para criar essa cidade maravilhosa que nós moramos hoje na qual está seguindo o caminho que ‘Seu Ariosto’ criou para ela, uma cidade pujante, podemos dizer que nosso lema é a cidade do trabalho e da riqueza, pois quem vem aqui para trabalhar faz riqueza novamente”, disse Sérgio.

Em Alta Floresta, o Dia do Pioneiro foi instaurado no dia 25 de Novembro em homenagem ao saudoso Ariosto da Riva, colonizador do município, que fazia aniversário nesta data. Lembrando que na segunda-feira, dia 26, haverá uma missa especial na Igreja Santa Catarina. “Estamos comemorando a valorização das pessoas que vieram aqui no começo e deram o seu sangue, literalmente, para ser o que nós somos hoje, uma cidade que só tem a crescer, uma cidade onde quem trabalha, faz riqueza”, concluiu Sérgio.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top