Capa / Educação / Semana da Saúde Bucal levará ações de prevenção para alunos da rede pública

Semana da Saúde Bucal levará ações de prevenção para alunos da rede pública

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Atenção à Saúde Bucal, iniciou na segunda-feira, dia 21/10, a Semana da Saúde Bucal nas escolas da rede pública de Alta Floresta, com o objetivo de levar informações sobre a prevenção da cárie e o estímulo ao autocuidado, por meio de ações de promoção à saúde bucal, com palestras educativas, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor. As equipes desenvolverão o trabalho em 25 escolas do município até a próxima sexta-feira, dia 25 de outubro.

Na segunda-feira, os alunos das escolas da Zona Rural Aluizio de Azevedo e Guimaraes Rosa receberam uma equipe da Secretaria. De acordo com a coordenadora da Saúde Bucal, Magda Pierin, o encontro foi muito positivo “principalmente por ser escola da área rural; acredito que pelo difícil acesso as informações corriqueiras, tivemos um bom resultado nas ações”, frisou ela, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ontem, terça-feira, 22/10, a escola de atendimento especial APAE de Alta Floresta também recebeu uma equipe da saúde bucal e os alunos se divertiram, bem como ficaram bem informados com a ajuda de ferramentas ampliadas em tamanho grande que simulam a escova de dentes e a boca humana.

Nesta quarta-feira, 23/10, os atendimentos acontecerão nas escolas Nilo Procópio e Sonia Maria Faleiro, ambas na zona urbana. Na quinta-feira, 24/10, os atendimentos continuam nas escolas Trenzinho Magico e Geny Silverio. Magda ressaltou que a participação dos pais nesta ação é fundamental, pois eles devem acompanhar a saúde bucal dos filhos para que não cresçam com problemas de saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top