Capa / Em Destaque / Depois de muitas polêmicas, lei do nepotismo é arquivada a pedido de Asiel Bezerra

Depois de muitas polêmicas, lei do nepotismo é arquivada a pedido de Asiel Bezerra

Altair Nery – Da Reportagem

 

Responsável pela liderança do prefeito Dr Asiel Bezerra na Câmara Municipal, a Vereadora Cida Sicuto, fez a retirada do projeto 1.977/19, que fazia “nova alteração” no projeto 1.417/05, a Lei do Nepotismo. O projeto recebeu parecer contrário do Departamento Jurídico da Câmara, que poderia ser derrubado caso a matéria continuasse a tramitar. Porém, a decisão entre liderança e o chefe do executivo, foi pela retirada da matéria, “a pedido do Dr Asiel eu fiz a retirada do projeto, não vai à votação, tem um parecer jurídico contrario”, explicou a vereadora Cida.

Dois pontos pesaram para a decisão, no parecer, a Câmara identificou que o projeto necessitaria de quórum qualificado (2/3 dos votos) e a opinião popular, que era contrária ao tema. “A população não estava vendo com bons olhos, então o prefeito pediu para fazer a retirada antes de ir para o plenário”. O projeto será arquivado.

Não sabe – Segundo a vereadora Cida, na conversa com o chefe do Executivo não foi discutida a situação gerada pelo arquivamento do projeto, que é a impossibilidade do prefeito Doutor Asiel contratar o ex-vereadora Reinaldo de Souza (Lau) para o cargo de chefia de gabinete. Na opinião já expressada pelo prefeito em reportagens anteriores, Lau fazia uma espécie de filtragem dos assuntos políticos, no entanto, ele é esposo da vice prefeita Neia Munhoz e a sua contratação fere a Lei municipal. Em resposta direta, indagada sobre a estratégia a ser adotada pelo prefeito, a líder respondeu, “não sei”, indicando que o prefeito ficará sem um agente político no cargo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top