Capa / Educação / ‘Mulheres na Política’ foi um dos temas abordados no 8ª Seminário da Literatura promovido pela Escola Estadual Dom Bosco

‘Mulheres na Política’ foi um dos temas abordados no 8ª Seminário da Literatura promovido pela Escola Estadual Dom Bosco

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Escola Estadual Dom Bosco, localizada no Residencial Universitário, realizou recentemente o 8º Seminário da Literatura, Interpretação, Escrita e Oralidade, ao qual alunos de todas as classes apresentaram projetos referente a literatura e também amplamente de outros temas. Na ocasião, uma turma do Ensino Médio apresentou o tema ‘Mulher na Política’ e na oportunidade, a vereadora Elisa Gomes foi convidada para dialogar com os alunos e comunidade escolar a respeito da importância de incluir cada vez mais mulheres dentro da política brasileira. “Eu fiquei muito honrada por ter sido convidado pelos alunos e também por poder prestigiar e ver um trabalho de bastante qualidade”, disse Elisa em entrevista ao Jornal O Diário.

Conforme a parlamentar explicou para a reportagem, os alunos fizeram uma série de perguntas a ela referente a sua participação no legislativo municipal, bem como a sua visão de como é atualmente a questão de as mulheres não estarem tão incluídas na política do país. De acordo com Elisa, a mulher em si tem uma importância em todos os segmentos no qual participa, sendo a Política de extrema importância, pois até então, este era um espaço conquistado apenas por homens. Ela salientou que apesar de neste ano o número de mulheres no Congresso Nacional ter aumentado consideravelmente, o número de representantes do sexo feminino dentro das Câmaras e nas Assembleias Legislativas, ainda é baixo. Na oportunidade, participaram também do evento a Vice-prefeita Marineia Munhoz e a vereadora Aparecida Sicuto.

Diversas salas temáticas abordaram assuntos relativos a literatura, onde muitos alunos apresentaram obras de personagens importantes da literatura brasileira como Machado de Assis e Carlos Drumond de Andrade. “Eu achei bastante maduro e pertinente a discussão por se tratarem de alunos do Ensino Médio, então foram muitos momentos bacanas”, disse Elisa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top