Capa / Alta Floresta / Meio Ambiente realizou reunião para regularização de atividades de Aterro Seco

Meio Ambiente realizou reunião para regularização de atividades de Aterro Seco

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente realizou, nesta quinta-feira, dia 09 de agosto, a primeira reunião com pessoas que utilizam o Aterro Seco para descarte dos lixos, localizado na 1º Vicinal Norte.

A reunião teve como pauta principal a necessidade de regularização das atividades no local e procedimentos normativos para despejo dos materiais que ficarão permitidos. Se fizeram presentes na ocasião, prestadores de serviços de frete, viveiristas, jardineiros, empresas de coletas de entulho, catadores de recicláveis, moradores dos entornos do aterro e técnicos e diretor do departamento de Meio Ambiente, Lucas Carvalho.

A responsabilidade pelo Aterro Seco passou para a Direção de Meio Ambiente na última semana, quando ações passaram a ser desenvolvidas, “A gente viu a necessidade de regularizar a situação urgentemente, então nós convidamos este público, para que eles viessem na reunião porque a partir do dia 20, agora, nós estaremos com o lixo fechado, no sentido de quê, só entra as pessoas que estiverem cadastradas aqui na secretaria de meio ambiente, porque é uma maneira de controlar o acesso”, apontou a secretária de Desenvolvimento, Célia Castro.

Conforme a secretária, a reunião foi importante e proveitosa, foram distribuídas ficas de cadastramento para todos os presentes na reunião, para autorização de descarte de lixos como folhas, restos de poda de árvores e gramas, entulhos de construção como tijolos, concreto e madeira não tratada. Além dos usuários do Aterro Seco, sensibilizada com a situação dos catadores de recicláveis, a direção de Meio Ambiente também fez o cadastro de todos presentes que desenvolvem a atividade, para futuramente poderem desenvolver o trabalho no Aterro Sanitário.

A partir do dia 20 de agosto o Aterro Seco permanecerá de portões abertos somente para entrada de material levada por pessoas devidamente cadastradas. Sendo consciente dos transtornos a serem enfrentados com a ação, a secretária afirma, “Isso é para melhorar a nossa qualidade de vida, nós não podemos ter ali um lixão de céu aberto também, então eu espero que a população de modo em geral, entenda, nós estamos fazendo isso para o bem de Alta Floresta, esse é o único objetivo”.

Uma reestruturação está sendo feita no Aterro Seco, o cadastro pode ser feito no Departamento de Meio Ambiente, anexo a Secretaria de Desenvolvimento (antigo prédio da Ceplac), sem custo. “Se você de repente discorda, ou se tem alguma sugestão, venha até a secretaria, nós estamos querendo resolver o problema, e não complicar”, pontuou Castro. (Assessoria PMAF)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top