Capa / Em Destaque / Operação Integrada: Órgãos de segurança pública deflagram Operação Rural no nortão de MT

Operação Integrada: Órgãos de segurança pública deflagram Operação Rural no nortão de MT

Bruno Felipe / Da Reportagem

Os órgãos de segurança pública municipal deflagraram na última quinta-feira (21) a Operação Integrada Rural I, que teve como objetivo alcançar a redução dos índices de roubos, homicídios e furtos nas zonas rurais de Alta Floresta e dos municípios da região. Participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil e a 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, sendo que os bombeiros aturam em sua área de abrangência verificando edificações que possuíam o Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico, previsto na Lei 10 402 de 25 de maio de 2016.

A operação encerrou-se na sexta-feira (22), e de acordo com o Tenente Augusto, que esteve em campo participando da operação, sete vistorias a edificações foram realizadas e algumas delas foram notificadas por falta de Alvarás. Além disso, houve também o trabalho de orientação para os proprietários como forma de prevenção à possíveis acidentes. “A questão da prevenção em si, porque a gente sabe que muitas vezes alguém pode sair ferido, pode acontecer algum acidente, alguma coisa, então o trabalho nosso também na prevenção é de extrema importância”, disse Augusto em entrevista ao Jornal O Diário.

O Tenente salientou que o corpo de bombeiros visitou também propriedades que já haviam agendando a vistoria a fim de fiscalizar e providenciar o Alvara, que será emitido em breve pelo órgão para que as propriedades em questão fiquem regularizadas.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal do O Diário, a Polícia Militar realizou abordagens à condutores, apreensões de drogas e armas, além do trabalho de prevenção com a orientação aos proprietários quanto a forma de denunciar crimes, colaborando com o trabalho dos órgãos de segurança pública.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top