Capa / Alta Floresta / Sucesso: Milhares de pessoas comparecem no Desfile Cívico para comemorar os 42 anos de Alta Floresta

Sucesso: Milhares de pessoas comparecem no Desfile Cívico para comemorar os 42 anos de Alta Floresta

Bruno Felipe

d7b1ccea-9227-4220-a960-1db4c8bcc314

42 anos de uma linda história: Alta Floresta comemorou com grande estilo neste sábado dia 19, com a realização do tradicional desfile cívico, marcado pela presença de milhares de altaflorestenses que compareceram na Av. Ariosto da Riva para acompanhar as entidades, corporações, empresas, Ongs, escolas e os clubes sociais que fazem parte da história e que compartilham do amor para com o município, além da presença ilustre da Prefeita Interina de Alta Floresta Marineia Munhoz que surgiu na avenida em um carro aberto, acompanhada de autoridades policiais, acenando para a população.

O desfile começou com a marcha das Forças Armadas do Exército, Corporação da Polícia Militar, Grupamento da Força Tática e logo após, a corporação da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, que trouxeram em companhia as crianças que participam do projeto Bombeiros do Futuro, além dos Pioneiros de Alta Floresta e as escolas municipais e estaduais, expondo suas lindas faixas com os nomes das escolas e com temas apresentados. A prefeita Marineia, se mostrou bastante satisfeita com as ações da gestão do prefeito Asiel Bezerra e de sua própria, já que muitas conquistas foram alcançadas em seu mandato “Mais uma etapa vencida! Me sinto orgulhosa pela participação de todos, foi maravilhoso, me emocionei o tempo todo, agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade de estar como Prefeita neste momento e fazendo parte da história de Alta Floresta”, disse Neia em entrevista ao Jornal O Diário.

a2d65ebe-c2cb-46c6-bf75-d544cf70ac5bO desfile contou também com a apresentação dos alunos da Fanfarra Municipal das cidades de Carlinda, Apiacas e de Alta Floresta, sendo que esta apareceu na avenida em meio a muitos aplausos e segundo a prefeita, foi um dos momentos mais aguardados da ocasião, já que os novos uniformes de tom azul e branco, foram conquistados recentemente, após anos de apresentações sem a indumentária “Foi uma das coisas que deixou a gente bem motivada e vai melhorar cada vez mais”, a disse.

Todas as escolas desfilaram apresentando algum tema na avenida, a Escola Municipal Benjamin Pádua, por exemplo, apresentou o tema sobre ‘Artes de Alta Floresta’, contemplando o Teatro Experimental e homenageando dois artistas munícipes que faleceram lutando pela expansão da cultura de qualidade de Alta Floresta: Agostinho Bizinoto e Anderson Flores. Além disso, outro ponto forte da manhã do último sábado foi o momento do desfile da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, que contou com a presença do Campeão Mundial de Kickboking José Vaz Neto, popularmente e artisticamente conhecido como Zé Esquiva. “Fico extremamente feliz; Hoje foi uma grande festa, essa carreata foi linda. Parabéns Alta Floresta pelos 42 anos, parabéns a todos os moradores e aos que acreditam em Alta Floresta”, disse Zé em entrevista ao Jornal O Diário.

7028c715-4fe5-4735-ad25-9fe53b39de56O campeão já ganhou diversos títulos e conquistou recentemente três ouros e uma prata no Campeonato Mundial de Kickboxing ocorrido em Buenos Aires, na Argentina. Ao final do desfile, que ocorreu faltando poucos minutos para o meio dia, o atual marido da Prefeita, Reinaldo de Souza, popularmente conhecido como ‘Lau da Rodoviária’, recebeu em mãos, ao lado da esposa, as luvas que Zé Esquiva usou na conquista do último campeonato. O ato, segundo Zé, foi uma homenagem para município.

 

 

Segue abaixo alguns clicks tirados durante o desfile cívico:

5d52998b-a998-450b-9c65-70b97f91099d

Reinaldo de Souza usando as luvas que o campeão Zé Esquiva conquistou no último Campeonato na Argentina

e5c6e85b-26e6-4c58-8ad2-d7954874c84e

09acdbb9-245e-41a6-a731-1b8671c933ef

Escola Benjamim Padoa, apresentando o tema ‘Artes de Alta Floresta’, homenageando o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) e artistas importantes do município como Paulo Paulinho, Anderson Flores e Agostinho Bizinoto.

 

DSC_9328

85254169-eb71-4ed2-97d0-c0c86c0ee5aa

 

 

 

 

 

 

 

Alunos do Colégio Alta Floresta à esquerda e os integrantes do Projeto Bombeiros do Futuro à direita

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top