Capa / Alta Floresta / Pronto Atendimento do Hospital Regional continua de portas fechadas

Pronto Atendimento do Hospital Regional continua de portas fechadas

Município recusa proposta de 20 mil do Governo do Estado

Bruno Felipe
Da reportagem

O Governo do Estado de Mato Grosso apresentou na semana passada uma proposta para a gestão do município de Alta Floresta referente ao Pronto Atendimento do Hospital Regional que está de portas fechadas desde o dia 07 de maio. De acordo com informações repassadas para a reportagem do Jornal O Diário, o Governo encaminharia cerca de 20 mil reais por mês ao município durante um período de 5 meses, sendo que o recurso seria destinado ao Pronto Atendimento municipal, atendendo 24 horas de plantão; sobreposto a isso, o PA do Hospital Regional permaneceria fechado definitivamente.

Em reunião com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, o município recusou a proposta oferecida pelo Governo do Estado. Segundo a parlamentar Cida Sicuto, que também participou da reunião, o montante oferecido não daria para pagar nem ao menos o salário de um único médico. Segundo ela, a equipe da Secretaria de Saúde realizou um cálculo incluindo dois médicos plantonistas e o custo seria em torno de 47 mil reais, fora os medicamentos e a estrutura que ainda não está pronta.

            Atualmente, a Secretaria está realizando um levantamento afim de alavancar uma contraproposta ao Governo do Estado para que o Pronto Atendimento funcione. “A gente sabe que isso também é por um período, o município tem que se adequar porque ele vai ter que assumir essa parte do Pronto Atendimento e encaminhar para o regional somente casos que necessitem de internamento”, disse Cida em entrevista ao Jornal O Diário. Enquanto isso, as portas do Pronto Atendimento do Hospital Regional continuam fechadas, sendo que as pessoas somente serão atendidas somente com encaminhamento dos profissionais médicos das Unidades Básicas de Saúde.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top