Capa / Alta Floresta / ‘Semana do MEI’ oferece serviços e oficinas gratuitas em Alta Floresta

‘Semana do MEI’ oferece serviços e oficinas gratuitas em Alta Floresta

Bruno Felipe
Da reportagem

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está promovendo em todo o país a Semana do Microempreendedor Individual (MEI); O objetivo é orientar os empreendedores que querem se formalizar, capacitar e disseminar conceitos de educação financeira, estratégias de vendas, marketing, planejamento e acesso a crédito como ferramentas para melhorar a gestão dos que já possuem negócios.

“Esta semana é uma grande oportunidade para quem quer regularizar o seu CNPJ, ou seja, realizar suas declarações e optar pelo parcelamento, para que não corram o risco de serem cancelados”, disse a analista da gerência de empreendedorismo do Sebrae-MT, Liliane Ramos. Durante toda a Semana do MEI diversos especialistas estão escalados para esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo, mercado, finanças e legislação. Todas elas acontecem na sede do Sebrae Mato Grosso.

Nesta terça-feira são esperadas as palestras sobre controle financeiro e bancos como parceiros do MEI. Na quarta-feira, ocorrerão as palestras sobre como reduzir custos no seu negocio e como vender nas redes sócias. Na quinta-feira uma oficina sobre finanças pessoais será ofertada das 13h30 às 17h30. Você pode conferir a programação completa acessando o site do Sebrae na internet: www.sebrae.com.br. Em Alta Floresta, ocorrerá na sexta-feira 18, das 18h30 às 21h30 a oficina ‘SEI Planejar’ e as inscrições podem ser realizadas no container de atendimento do Sebrae, localizado na rua Ivandelina Nazário (em frente ao Galpão do Esporte) ou através do telefone 0800-570-0800.

As expectativas são de realizar cinco mil atendimentos no estado. Além de Cuiabá, o atendimento especial ao MEI será acontecerá nas agências e postos de atendimentos do Sebrae nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Colíder, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Alto Araguaia e Guarantã do Norte.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top