Capa / Cidades / Politec: Aprovados no concurso público fazem manifestação e exigem nomeação imediata

Politec: Aprovados no concurso público fazem manifestação e exigem nomeação imediata

Kariny Santos

Os papiloscopistas e técnicos de necropsia aprovados no concurso público realizado no ano passado estão exigindo a nomeação imediata dos aprovados. Em Alta Floresta os candidatos com faixas e cartazes iniciaram um manifesto em frente à sede da POLITEC onde cobram do governo estadual o chamamento.

Para o polo de Sinop, 32 papiloscopistas e 10 técnicos de necropsia aprovados aguardam o chamamento, sendo que, se todos forem convocados ao menos dez profissionais devem compor a equipe de Alta Floresta que atende os municípios da região do Alto Tapajós, “hoje só temos dois profissionais papiloscopista trabalhando na nossa sede em Alta Floresta e que atende outras cidades também, temos um concurso, temos profissional aprovado, temos 136 cargos vagos há 18 anos sem nomeação, então a gente apela para que o governo olhe com carinho pro interior”, explicou Maiara Santos aprovada para o cargo de papiloscopista.

Alta Floresta atualmente conta com dois papioscopista e dois técnicos em necropsia, sendo que nos dois casos, um dos profissionais está em processo de aposentadoria; Em frente a sede do órgão do município, os candidatos colocaram uma faixa que cobra a nomeação dos aprovados e também expõe as deficiências do órgão, como o prazo de 120 dias para emissão de um R.G. “a politec só não está pior porque os profissionais que trabalham, trabalham com muito afinco e dedicação, porque se não fosse por eles o atendimento estaria pior, pois, não tem profissionais então todos estão trabalhando exageradamente para atender a população”, destacou Maiara.

Segundo os profissionais até o momento o governador do Estado não passou uma data oficial para a nomeação, uma vez que já foi adiado por três vezes por Taques, “é isso que a gente pede um cronograma algo oficial, para a gente ter uma certeza, uma garantia”, o concurso foi aberto em março de 2017 e homologado em dezembro, ao decorrer do ano os profissionais passaram por quatro etapas.

Outro lado

Por nota, a Perícia Oficial e Identificação Técnica, que lota parte dos papiloscopistas, informou que apenas 30% do efetivo dos servidores foram mantidos durante a paralisação e que excepcionalmente ontem (04) não foram realizados atendimentos ao público na sede da entidade. A Politec afirma que na última semana foram nomeados sete papiloscopistas e que “a convocação dos aprovados está respeitando aspectos legais e respeitando o momento econômico do Estado”. Por último, a nota informou que todos os esforços estão sendo mobilizados para a nomeação de um número maior de profissionais. Na semana passada, a secretaria estadual de Gestão (Seges) já havia pontuado que nove técnicos em necropsia também haviam sido convocados para atuar em Água Boa, Cáceres e Cuiabá.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top