Capa / Cidades / Mutirão de limpeza do Rio Teles Pires vai percorrer neste ano 200 km de margem

Mutirão de limpeza do Rio Teles Pires vai percorrer neste ano 200 km de margem

balsa do Bisteka

No dia 10 de dezembro, a partir das 7 hora das manhã, acontecerá o “Dia D do 7º Mutirão de limpeza do Rio Teles Pires” com as equipes saindo do bar do Bisteka para o último dia de coleta. O vereador Oslain Dias, o Tuti conclamou aos barqueiros, proprietários de ilhas e pessoas interessadas em participar do Mutirão para que compareçam e ajudem na limpeza do Teles Pires. Neste ano, aumentou significativamente a quantidade de parceiros do Mutirão, que já vem há vários dias realizando, sempre aos finais de semana, o trabalho de coleta, até uma balsa foi construída para coletar o lixo.

Segundo Tuti, uma equipe estará no rio desde o dia 28 para fazer uma “varredura” nas propriedades nas margens do rio e nas muitas ilhas existentes, o que deve aumentar a quantidade de lixo a ser arrecadado, “esse ano vai aumentar, porque nós aumentamos o percurso, nós vamos sair no dia 28 nós vamos descer a ponte do rio Teles Pires, de balsa, até o Bisteka e nós fizemos a parte debaixo até a balsa do Cajueiro, vai dar quase 200 km de margem de rio”, afirmou Tuti, “ainda vai vir muito lixo, mas aonde a gente fez, na faixa de 50 km, praticamente zero de lixo”, explicou.

O Rio Teles Pires é fonte de renda para muitas famílias ribeirinhas e de diversão para pescadores esportivos e “veranistas de final de semana” que utilizam as muitas praias do Teles Pires para se recompor do dia a dia em meio à natureza.

Um destes ribeirinhos é o conhecido Bisteka, idealizador do Mutirão e amigo pessoal do vereador que abraçou a causa e hoje é um dos “padrinhos” da iniciativa. “Eu tenho um carinho muito especial pelo Bisteka, que é o idealizador do Mutirão e pelo rio Teles Pires, nós temos o privilégio de ter esse rio maravilhoso que se chama Teles Pires e se a gente não fizer a nossa parte como político, como pessoa pública e também morador de Alta Floresta, a gente não vai estar contribuindo que esse sempre continue maravilhoso”, afirmou Tuti.

E neste ano os organizadores do mutirão tem muito a comemorar, principalmente pela entrada de muitos parceiros, novos e os já tradicionais, “cada um ajuda com um pouquinho, então a gente vai fechar para o mutirão redondo, graças a Deus, está tendo bastante parceiros, cada um pouquinho ajudando, um dá uma ferramenta, um dá uma lona, um dá a uma gasolina, ou outro dá compra do mercado, então parabéns aos nossos patrocinadores, apoiadores e eu agradeço de coração e tenho certeza que cada ano que gente fizer o mutirão você pode ter certeza que vai aumentar os apoiadores”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top