Capa / Economia / Secretaria de Saúde realiza reuniões para ajustar quadro funcional

Secretaria de Saúde realiza reuniões para ajustar quadro funcional

reuniao saude

Assessoria

As medidas adotadas pelo poder público altaflorestense para atender notificação do Ministério Público começam a ser fortalecidas com a suspensão de contratos temporários e outras medidas como a readequação dos servidores efetivos. Uma das secretarias é a de Saúde, que na prática já vinha buscando o ajuste em seu quadro funcional.

Na terça-feira (11), o secretário de Saúde, Adonis Pacheco Sampaio liderou reuniões com coordenadores de departamentos da pasta e membros de uma equipe formada por profissionais médicos, assistente social e psicólogo. Com a equipe multiprofissional o objetivo é oportunizar aos servidores efetivos em desvio de função o retorno à sua atividade laboral, uma vez que atuam fora do cargo a que foram contratados alegando agravos de saúde, ou adapta-los para outras funções. Com base na avaliação da equipe multiprofissional não alcançando objetivo de readaptação e dentro das normas legais o servidor será conduzido para aposentadoria. A medida busca ajustar o quadro funcional, corrigindo eventuais desvios de função, aliviar a folha salarial e dar qualidade de vida aos servidores.

Em relação aos coordenadores, eles foram informados que as dispensas foram oficializadas a partir de quarta-feira, 12. Além de formalizar as exonerações, também foi orientado sobre as melhores formas de desempenhar as funções mesmo com a redução de pessoal, e também foram reforçados os pedidos para economizar no uso de material de expediente, em serviços de telefonia, água e luz.

Dentro do planejamento de adequação da Secretaria, uma das decisões foi transferir para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que funciona no setor B, a expedição do Cartão SUS. Outras medidas que estão sendo adotadas pela gestão da pasta também buscam otimizar o atendimento ao cidadão e economia para o município e serão anunciadas oportunamente.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top