Capa / Economia / Cida Sicuto afirma que é possível “baixar essa folha” em análise à estrutura administrativa de AF

Cida Sicuto afirma que é possível “baixar essa folha” em análise à estrutura administrativa de AF

cida-sicutoDa redação

A vereadora Cida Sicuto (PSDB) afirmou que realiza juntamente com setores da administração municipal, uma análise da folha de pagamento do município com o objetivo de encontrar soluções que culminem com a redução da folha atual que é um dos motivos de pressão nos gastos públicos da prefeitura. “Nós fizemos um levantamento, que hoje nós temos, os concursados a folha é em torno de três milhões e meio, contratados, um milhão e quatrocentos e comissionados cinquenta e dois mil”, explicou a vereadora.

Segundo o que afirmou, preliminarmente, é possível dizer que existe possibilidade de redução da folha, mas ainda sem detalhar quais setores poderiam ser impactados. “O que tem dentro desta folha, o que está certo, o que está errado, isso é um compromisso nosso como fiscalizador, nós temos que observar, fizemos alguns apontamentos, algumas coisas já verificamos que pode, outras não pode e isso é importante, nós temos que ver como baixar essa folha”, ponderou.

O alto custo da folha de pagamento é um dos grandes entraves da administração municipal e frequentemente é motivo de críticas principalmente da oposição ao prefeito Asiel Bezerra sobre as finanças públicas. Algumas medidas estão sendo realizadas, uma delas, sob a pressão do Ministério Público Estadual, foi a revogação a Reforma Administrativa votada na semana passada, que teve que ser revogada neste ano sendo substituída por uma nova estrutura administrativa votada há cerca de 30 dias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top