Capa / Educação / Reconhecimento: UNICEF premia Paranaíta com Selo Município Aprovado 2013-2016

Reconhecimento: UNICEF premia Paranaíta com Selo Município Aprovado 2013-2016

dsc_0007Assessoria 

O Município de Paranaíta foi contemplado com o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013-2016. O anúncio oficial aconteceu no último dia 18 de Novembro, através de comunicado da Coordenação do escritório do UNICEF encaminhado ao Prefeito Tony Rufatto.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal aderiu a iniciativa, nomeou um articulador e desenvolveu a metodologia proposta na PAM (Plano de Ação Municipal), o município pontuou nos três eixos de ação; Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

A Solenidade acontecerá na Cerimônia do Selo UNICEF Município Aprovado, dia 25 de Novembro, no Palácio Paiaguás, na capital do Estado de Mato Grosso Cuiabá, onde receberão a premiação e o certificado de reconhecimento e ainda participarão de uma capacitação; a articuladora do Selo UNICEF no Município de Paranaita Eliane Georg, a Presidente do CMDCA, Aguina Machado de Morais e a Adolescente Bruna Alves Medeiros de Paranaíta que é convidada oficial para discursar na Solenidade com todas as despesas custeados pelo UNICEF.

”O convite do UNICEF feito a Bruna tem uma enorme importância para nós, além de reconhecer os nossos esforços em relação a nossas crianças e adolescentes, nos deixa lisonjeados, pois ela estará representando Paranaíta e todos os adolescentes do estado de Mato Grosso”. Exalta Aguina.

Dona Selma Rufatto, Secretária de Assistência Social que conduziu o projeto, destaca que essa conquista é fruto de um trabalho feito em equipe e com muita dedicação e respeito, na qual a gestão cumpriu com as metas e atingiu os índices previstos. A gestora agradece a contribuição das secretarias municipais de Saúde e Educação, dos conselhos, da articuladora do Selo em Paranaíta, Eliane Georg e todos aqueles que estiveram envolvidos nesta importante conquista que abrirá caminhos na obtenção de recursos, para investimentos nos projetos direcionados às crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF Município Aprovadopremio-paranaita-1

Tem a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, articulado com a Agenda Criança Amazônia, a iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com os organizadores da premiação, ao todo 611 municípios se inscreveram na avaliação para receber a aprovação pelo Fundo. Em Mato Grosso, apenas 30 municípios foram aprovados e receberão o selo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top