Capa / Cidades / Projeto Olhos D’ Água continua com escavação de tanques

Projeto Olhos D’ Água continua com escavação de tanques

27-04-2016- Projeto Olhos D’ Água continua com escavação de tanques de piscicultura em Alta Floresta - CópiaGiselle Oliveira
Assessoria da PMAF

O Projeto Olhos D’ Água da Amazônia (PRODAM) executado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Alta Floresta continua com a escavação de tanques de piscicultura em propriedades rurais do município. Com a prorrogação do PRODAM por um período de mais dois meses (17 de março a 16 de maio) foi proposto à escavação de mais dez tanques de piscicultura, conforme o cronograma de inscrições da SECMA. O Projeto Olhos D’ Água da Amazônia conta com recurso financeiro do Fundo Amazônia/BNDES.
A engenheira florestal, Pâmela Zílio, explica que durante o período de execução do PRODAM de setembro de 2013 a março de 2016, foram construídos 90 tanques atendendo 32 famílias. “A atividade da piscicultura surge como uma alternativa para os produtores, pois propicia a ampliação de opções de produtos e para agregar valor nas propriedades rurais”, explica Zílio.
Durante este período o Projeto Olhos D’ Água da Amazônia, além de auxiliar no fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura, beneficiando propriedades com a construção de tanques, e a capacitação técnica com cursos voltados a área de aquicultura. “Além dos tanques de piscicultura o PRODAM propiciou mecanismos para garantir e fortalecer o setor, esses produtores participam de cursos, oficinas e dias de campo, para garantir a rentabilidade e viabilidade da criação de peixes”, explica o coordenador executivo do Projeto, José Alesando Rodrigues.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top