Capa / Cidades / Construção de ponte beneficia moradores

Construção de ponte beneficia moradores

Construção de ponte beneficia moradores de Alta Floresta e CarlindaLindomar Leal
Assessoria da PMAF

A construção da chamada “Ponte da Amizade”, localizada entre os Ramais do Mogno, pertencente ao município de Alta Floresta, e da Cerejeira, no município de Carlinda, resolveu um problema que há sete anos vinha prejudicando o deslocamento dos moradores daquela região e a escoação da produção agropecuária.
A parceria entre as prefeituras dos dois municípios, somada ao apoio dos produtores rurais daquela localidade, do deputado estadual Nininho e de empresários de Alta Floresta, foi fundamental para a construção da nova ponte com 23 metros de comprimento. Além das toras, cada uma com mais de 25 metros, também foram utilizadas aproximadamente 90 pranchas de 3 metros de comprimento, 08 centímetros de espessura e 25 centímetros de largura.
Para o produtor rural José Dias, o popular Zé Muage, morador da Comunidade Atenas, a ponte é importante porque interliga os municípios e garante o transporte da produção. “O serviço ficou ótimo, resolveu o problema por pelo menos 10 anos e está aprovado”, avaliou.
No final da tarde da última quinta-feira, 25, o prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo, foi até a comunidade, localizada no Ramal do Mogno, vistoriar a construção da ponte e gostou do que viu. “O importante é que a ponte está pronta e beneficiando os moradores”, ressaltou.
Mais de 50% das obras realizadas pela administração do prefeito Asiel Bezerra, principalmente no setor rural, tiveram a parceria da comunidade. “A população participa, porque acredita na administração”, observou Asiel Bezerra.
O secretário de Infraestrutura de Alta Floresta, Eloi Luiz de Almeida, disse que os moradores não terão problema com a ponte por um bom tempo e agradeceu o apoio dos parceiros. “Quando faz parceria a coisa anda, o poder público de mãos dadas com a comunidade consegue fazer muita coisa”, considerou.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top