Capa / Em Destaque / Apreendidos 103 quilos de pescado no primeiro dia da piracema em Alta Floresta

Apreendidos 103 quilos de pescado no primeiro dia da piracema em Alta Floresta

295195Noticia Exata

Cento e três quilos de pescado irregular foram apreendidos na manhã de hoje, quinta-feira (05), pela SEMA de Alta Floresta, a ação que contou com a participação dos Agentes de Trânsito e Polícia Civil marca o primeiro dia da piracema nos rios da região.

Segundo Vinicius Rezek, chefe da unidade da SEMA de Alta Floresta, analistas foram acionados pelos Agentes de Trânsito, informando sobre o transporte de peixes irregulares. No local foi verificado que os dois pescadores não possuíam a nota para o transporte ou a declaração de pesca individual (DPI), o que é obrigatório. Foram apreendidos 103 quilos de pescado, sendo que muitos estavam fora de medida ou descaracterizados.

Entre os espécimes apreendidos estavam jaú, pirarara, jundiá, piranha, pacu, caparari e trairão, eles seriam entregues em um restaurante da cidade.

Os pescadores alegaram que pescaram antes do inicio da piracema. Os pescadores responderão por crime ambiental, além disso, tiveram o veiculo apreendido e toda a estrutura utilizada para o transporte dos peixes. Conforme os Agentes de Trânsito, a caminhonete estava com a documentação atrasada.

O pescado apreendido foi destinado a três instituições do município, CEEDA, APAE e Casa Pinardi.

A regional da SEMA de Alta Floresta atende além da sede, a mais 7 municípios, sendo eles: Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Nova Monte Verde, Paranaíta, Nova Bandeirantes e Apiacás.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top