Capa / Em Destaque / Governador chama vereadores para antessala, mas “desiste” de atender comitiva de AF alegando estar ocupado

Governador chama vereadores para antessala, mas “desiste” de atender comitiva de AF alegando estar ocupado

Reuniao vereadores com o PT primoA comitiva de vereadores de Alta Floresta, formada pelo presidente da instituição Elói Crestani, Reinaldo de Souza, Rogério Colicchio e Paulo Chardulo “Jiló”, quase foi atendida pelo governador Pedro Taques na manhã de ontem. Os quatro chegaram a ser chamados por Taques, para uma reunião às 11:30hs da manhã, no entanto, quando já estavam na antessala, inclusive anunciados ao governador por sua assessoria, o encontro foi abordado, alegando espaço na agenda. A situação ficou um pouco constrangedora para a comitiva altaflorestense, que não desistiu de se encontrar com o chefe maior do Estado de Mato Grosso para disparar algumas cobranças em relação a falta de apoio para Alta Floresta e região. Os vereadores estavam acompanhados pelo deputado estadual Pedro Satélite, que faz parte da base de sustentação de Taques e que iria dar suporte às cobranças regionais. Apenas Satélite foi chamado para o gabinete de Pedro Taques.

Ontem pela manhã, uma fonte do Jornal O Diário, afirmou que, aqui de Alta Floresta, um vereador estaria “manobrando” para que Taques não atendesse a comitiva, que inicialmente se apresentaria com o deputado Romoaldo Junior. O vereador “manobrista”, teria ligado para um deputado a quem dá sustentação na região, para solicitar do deputado que interferisse junto a Taques. Por telefone, o vereador Paulinho Jiló, disse que tentou contato com alguns deputados que costuma procurar quando vai à capital, para solicitar apoio na visita ao governador, mas sequer foi atendido. “Eu liguei para o deputado Nininho, deixei recado e ele não me retornou, fui até o gabinete dele, confirmei se o telefone estava certo e a sua assessoria me acenou positivamente. Achei estranho”, disse o vereador.

Já o vereador Reinaldo de Souza, afirmou que estava otimista de que o governador iria atender a comitiva altaflorestense e já planejava as cobranças que seriam feitas para o chefe do executivo estadual.

Por volta das 09:30hs o presidente da Câmara de Vereadores Eloi Crestani recebeu um telefonema do deputado Pedro Satélite confirmando que o governador iria recebe-los às 11:30hs. A comitiva foi até o Palácio do Governo, a presença dos edis chegou a ser anunciada para Pedro Taques, mas a receptividade não durou mais do que alguns minutos, quando o deputado Pedro Satélite foi chamado e em seguida a assessoria anunciou aos vereadores que a agenda estava cancelada, por causa de reuniões com outros secretários. “Nós estivemos na boca pra falar, o Governador pediu pra gente ir, através do Pedro Satélite, chegamos lá já na porta pra falar com o governo, mas eles cancelaram. Estava tudo certinho, ficou marcado para nos receber aas 11:30h, o Pedro Satélite estava junto,  estava tudo certinho, o pessoal chegou a perguntar se a gente queria tirar foto e dali uns 10 minutinhos chamaram o Pedro, que entrou pra dentro, aí a menina chegou e falou que não dava, que estava com dois secretários, e cancelou”, disse Reinaldo de Souza.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top