Capa / Estaduais / TRE rejeita pedido de Taborelli e decide cadeira na Assembleia Legislativa

TRE rejeita pedido de Taborelli e decide cadeira na Assembleia Legislativa

thumb4_0f70e495fce66236ac2f31d67f710b50O desembargador Luiz Ferreira da Silva negou pedido da defesa do deputado estadual Pery Taborelli (PV) para impedir a realização do novo julgamento do registro de candidatura do petista Valdir Mendes Barranco, ex-prefeito de Nova Bandeirantes que almeja uma vaga na Assembleia Legislativa.

Assim, nos próximos dias o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deverá colocar na pauta de julgamento o registro de candidatura de Valdir Barranco. Inicialmente barrado pela lei da Ficha Limpa, o petista conseguiu anular decisão da Câmara Municipal de Nova Bandeirantes que reprovou suas contas de prefeito relativas a 2007.

Barranco recebeu 19.227 votos na eleição de 2014, enquanto Taborelli somou 18.553 votos. A validade dos votos de Barranco altera o coeficiente eleitoral, assegurando ao petista a última vaga do Legislativo mato-grossense.

A ação estava pautada para ser votada na última quinta-feira (1). Contudo, o desembargador preferiu analisar o pedido de Pery Taborelli antes de decidir sobre o registro de candidatura.

A defesa do parlamentar alegou que estaria pendente de apreciação dois recursos contra a decisão do ministro José Dias Toffoli que determinou a remessa dos autos do processo a Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

No entanto, se comprovou por meio de documentos que os recursos tiveram seguimento negado pelo pleno do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por conta da ilegitimidade recursal do deputado Pery Taborelli, pois o MPE (Ministério Público Eleitoral) não recorreu para anular a decisão favorável a Valdir Barranco.

O magistrado ainda determinou que o processo seja tratado com a devida urgência.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top