Capa / Cidades / Malária e Dengue em Alta Floresta estão sob controle

Malária e Dengue em Alta Floresta estão sob controle

 

ok malária e dengue controlada

 

Carlos Alberto de Lima

 

“De uma maneira geral hoje a situação da malária no município está estável, os poucos casos surgidos têm sido acompanhados”.  Essa foi a resposta dada pelo secretário municipal de Saúde José Luiz Teixeira à jornalista Adriana Hartwig, por ocasião da entrega de equipamentos e materiais do Programa de Controle à Malária (P30) da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP).

Segundo José Luiz, enquanto municípios mais ao norte do estado vêm enfrentando problemas maiores, em relação à malária, em Alta Floresta estamos tranqüilos. “Os casos que nós temos mais atentados hoje são os casos de dengue que a gente tem que estar cuidando, mas em relação à malária estamos bem”, afirmou o Secretário.

Em relação aos equipamentos e materiais para o controle da malária e também da dengue no município, num total de quarenta e um itens, José Luiz agradeceu a CHTP na pessoa de seu diretor de Meio Ambiente Marcos Duarte e reafirmou: “Hoje a Vigilância Ambiental está estruturada, com carro, com equipamentos, com uma equipe boa e, com tudo o que nós recebemos dessa parceria com a CHTP, hoje não temos essa preocupação porque, à medida que for surgindo algum problema, nos vamos avançando no trabalho, tanto nos equipamentos, com os recursos que nós recebemos e eu acredito que nesse ponto nós não vamos ter problemas se Deus quiser”.

José Luiz ainda acrescentou que nesse ano de 2015 e também 2016, o município irá trabalhar tranquilamente para dar segurança à população no que se refere à questão da malária e também da Dengue.

 

(Assessoria Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Alta Floresta)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top