Capa / Meio Ambiente / Monitoramento Ambiental é mecanismo de acompanhar ações do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia

Monitoramento Ambiental é mecanismo de acompanhar ações do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia

O Projeto Olhos D’ Água da Amazônia (PRODAM) intensificou nas últimas semanas o trabalho de Monitoramento Ambiental, que é umas metas previstas no projeto e visa verificar os impactos ambientais, dimensionar a magnitude do impacto e acompanhar melhor os resultados obtidos pelo projeto e gerar subsídios para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SECMA).

 

Para isso as equipes de campo e técnicos estão percorrendo comunidades rurais, para fazer o acompanhamento dessas áreas. Este é mais um instrumento de gestão ambiental aplicado em Alta Floresta por meio do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia, com apoio do Fundo Amazônia/BNDES, que esta na segunda fase, e com previsão para finalizar as atividades em março de 2016.

 

De acordo com o responsável pela ação do Monitoramento Ambiental, o engenheiro florestal, Paulo Eduardo de Oliveira, com o trabalho de monitoramento ambiental é possível quantificar as áreas licenciadas, hectares de áreas em recuperação, áreas não recuperadas, números de nascentes recuperadas, quantidade de perímetros levantamentos através do georreferenciamento, tipos de atividades desenvolvidas nas propriedades, além das fotografias que são retiradas nas áreas em recuperação.

 

Após a coleta de dados e com as fotos as informações são armazenadas na plataforma on-line, que é a principal ferramenta de auxílio para este trabalho. A ação é realizada de forma transparente e demostra o que esta sendo acontecendo e os avanços obtidos, explica Oliveira.

Giselle Oliveira

Assessoria de Imprensa – Projeto Olhos D’ Água da Amazônia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top