Capa / Cidades / Manifesto que bloqueava acesso à Usina São Manoel é suspenso após contato com diretor de meio ambiente do empreendimento

Manifesto que bloqueava acesso à Usina São Manoel é suspenso após contato com diretor de meio ambiente do empreendimento

reunião moradoresO bloqueio da estrada de acesso à Usina Hidrelétrica São Manoel, que está sendo construída na divisa entre Paranaíta (MT) e Jacareacanga (PA), foi interrompido no meio da tarde de ontem por volta das 14 horas, após reunião que teve mais de cinco horas de duração entre os manifestantes e um diretor da São Manoel Energia. A manifestação teve início na quarta-feira, 22 às 8 horas da manhã e durou mais de 30 horas. A intensão era “forçar” o diálogo entre os representantes do empreendimento e os moradores da Gleba São Benedito, o que se deu por meio do contato com o gerente de Meio Ambiente da Usina São Manoel, Juhei Muramoto.
Segundo o advogado Thiago Reis de Oliveira, que representa os produtores rurais, espera-se uma medida efetiva por parte do empreendimento para atender as reivindicações dos moradores. Nova reunião foi agendada para sábado, no escritório da empresa em Paranaíta, onde deverá ser apresentado pela empresa um plano de ações para beneficiar os moradores da Gleba São Benedito. “A Usina, por meio da ata da reunião de hoje, se comprometeu a apresentar medidas concretas para atender as demandas da comunidade. A posição da usina hoje foi firme conforme os produtores queriam, só que eles estão cientes de que, se sábado, na reunião, as coisas não se concretizarem, ficar muito na conversa, eles vão ficar de novo”, explicou o advogado dos manifestantes.
Dentre as reivindicações apresentadas à Usina São Manoel, estão a reforma de uma escola que atende as crianças e que foi construídas pelos próprios moradores, incluindo a construção de quadra poliesportiva e campinho de futebol, a construção de um posto de saúde, energia elétrica nas propriedades, uma patrulha para atender a recuperação das estradas e a construção de uma ponte sobre o rio Teles Pires, que servirá para atender tanto aos agricultores, como a própria Usina São Manoel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top