Capa / Cidades / Sem proposta do Executivo, professores podem entrar em greve a partir de hoje

Sem proposta do Executivo, professores podem entrar em greve a partir de hoje

matéria EDUCAÇÃOOs profissionais da rede municipal de Alta Floresta, irão se reunir em assembleia, hoje, no museu de História Natural de Alta Floresta, e poderão deflagrar greve diante da falta de uma proposta por parte do executivo municipal. A categoria, liderada pelo Sintep, quer aumento na ordem de 13,01%, enquanto o Executivo havia apresentado uma proposta muito menor, 7%, que foi de pronto rejeitada na semana passada, quando os profissionais decidiram por um “indicativo de greve”. Desde esta assembleia, já ficou definida a data de hoje como limite para aguardar uma proposta, que até ontem a tarde, não chegou.

Segundo a presidente da Sub-sede do Sintep em Alta Floresta Meire Mazurek, o Sindicato irá repassar aos profissionais a posição do momento, que é a falta de uma proposta, e estes decidirão se irão decretar ou não o movimento paredista. “Até hoje não chegou nada pra gente, e os profissionais é que decidirão se querem ou não a greve para pressionar o executivo a conceder o aumento”, disse por telefone a sindicalista.

Na pauta de reivindicações do Sintep há ainda a regularização da tabela de técnicos, de apoio, redução de jornada e técnico e apoio, recomposição acompanhando o piso nacional na ordem de 13,01% e atualização da tabela de vencimentos dos interinos, cuja defasagem ultrapassa a casa dos 14%.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top