Capa / Cidades / Apps para celular disponibilizados pelo Governo Federal

Apps para celular disponibilizados pelo Governo Federal

O Governo Federal disponibiliza para os usuários de telefones celulares, com tecnologia Android, Black Berry, Ios e Windows e Web Mobile, pelo menos 15 aplicativos em diversas áreas, segurança, INSS, Saúde, entre outros, com a finalidade de facilitar a vida do cidadão. Os aplicativos podem ser utilizados em várias áreas, como é o caso do aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, que avisa o dia da vacinação do seu filho. Selecionamos informações básicas de cada um dos aplicativos e suas finalidades.

Proteja Brasil, “É um aplicativo que orienta denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes”

Vacinação em Dia, “O objetivo do Vacinação em Dia é estar no dia-a-dia da população em dispositivo móvel, com informações necessárias para garantir vacinação do cidadão e sua família. O aplicativo gerencia cadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário. Além de ter informações sobre as vacinas disponibilizadas pelo SUS e função com lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação”.

Hand Talk, “O Hand Talk App é um tradutor mobile para smartphones e tablets, que converte, em tempo real, conteúdos em português para Libras, seja ele digitado, falado ou até fotografado”. (muito bom)

Sinesp Cidadão, “O aplicativo Sinesp Cidadão é uma ferramenta do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça”.

Importador, “Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado aos interessados no processo de IMPORTAÇÃO de mercadorias (importadores, despachantes aduaneiros, agentes de carga…)”.

Calculadora do Cidadão, “Simule situações, efetuando cálculos de serviços financeiros com as informações que você fornecer. Faça correções monetárias, com emprego de séries históricas de taxas e indicadores financeiros armazenados no Banco Central do Brasil. Serviços disponíveis: – Aplicação com depósitos regulares – Financiamento com prestações fixas – Valor futuro de um capital – Correção de valores – Cartão de crédito”

E Recursos, “O aplicativo permite consultar, diretamente nas bases da Previdência Social, informações, em tempo real, sobre o andamento dos processos de recursos administrativos de benefícios, no âmbito da Previdência Social”.

Pessoa Física, “O aplicativo permite consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições das declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) e a situação cadastral de uma inscrição CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)”.

Banco do Brasil, “Agora você pode utilizar de forma rápida, simples, cômoda e segura no seu celular com Android para consultar saldos e extratos de conta corrente e poupança, entre outros.”

Viajantes no Exterior, “Apresenta dois vídeos de interesse do Viajante Internacional: o primeiro fornece as Regras de Bagagem e informações sobre procedimentos alfandegários, e o segundo explica como funciona a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes”.

Brasil 360º, “Um aplicativo que vai levar você por um passeio pelo Brasil em 360 graus. O passaporte para essa experiência é a marca do Brasil, que você pode encontrar pelas ruas de sua cidade, em revistas e até mesmo na internet. Instale em seu iPhone e tenha uma ótima viagem!”.

Brasil Banda Larga, “Teste a qualidade de sua banda larga móvel. Em atendimento à Resolução n.º 575/2011 da Anatel, você pode medir a qualidade da sua banda larga móvel por meio deste aplicativo.

Infraero Voos Online, “é o aplicativo feito para quem quer fazer uma viagem de avião sem surpresas e sem problemas. Além de consultar os horários de partidas e chegadas de voos de 50 aeroportos brasileiros”.

Cafés do Brasil, “Aplicativo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a produção de café no Brasil”.

Localizador de Postos Petrobras, “Aplicativo de postos da PETROBRAS”.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top