Capa / Educação / Acadêmicos protestam por melhorias no curso de jornalismo

Acadêmicos protestam por melhorias no curso de jornalismo

JornalismoAcadêmicos do Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo da Unemat, fizeram uma manifestação pacífica, no campus da faculdade, na última sexta feira 11, ocasião em que pediram melhorias para o curso. Segundo acadêmicos ouvidos pela reportagem do O Diário, “falta tudo para o curso de jornalismo”, denunciam, dizendo que há apenas 27 livros disponíveis para os acadêmicos, pouco para um curso onde a leitura é essencial.
Os acadêmicos estão indignados também pelo que classificam como “falta de interesse da faculdade”. Mequiel Zacarias, líder do manifesto, lembrou que o curso já está no terceiro semestre e faltam alguns elementos básicos para curso. “Não temos nosso laboratório e provavelmente não teremos, porque nós somos uma turma especial, aí a gente precisa ficar lembrando que estamos aqui, lembrando que o curso de Comunicação Social é de uma demanda da necessidade que foi gritada pelo município”, dita Mequiel Zacarias.
Socorro Neves, que ajudou a liderar a campanha pró-jornalismo, afirmou que os alunos são cobrados pela direção da universidade, isto porque o recurso oriundo da emenda parlamentar destinada pelo deputado Romoaldo Junior não teria chegado até a instituição. “Nós não temos nada que estruture nosso curso, e a culpa disso tudo é atribuído a nós acadêmicos”, disse a estudante, que lembrou que o papel de intermediação entre as instituições não deve ser dos acadêmicos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top