Capa / Educação / Município aguarda repasses do Governo Federal para dar sequência no ‘Mais Educação’

Município aguarda repasses do Governo Federal para dar sequência no ‘Mais Educação’

Maie Educação_Mirna LangeO atraso sobre os recursos do programa ‘Mais Educação’ não é um problema exclusivo de Alta Floresta, até o momento nenhum município brasileiro recebeu por parte do Governo Federal repasses referentes às atividades a serem trabalhadas neste ano de 2014. No caso de Alta Floresta, algumas escolas estão atuando com o programa ‘Mais Educação’, mas com recursos que sobraram do ano passado, porém, suficientes apenas para o mês em andamento.
De acordo com Mirna Lange, coordenadora do programa em Alta Floresta, um problema no sistema do próprio Ministério da Educação culminou no atraso dos repasses, mas que nesta última semana foi resolvido e todos os planos de atividades foram encaminhados para serem cadastrados junto ao MEC.
Ela ressalta que a verba é depositada diretamente em uma conta das próprias escolas.
“O MEC informou esta semana que o repasse está pra sair para as escolas, não houve erro por parte do Município, é o próprio sistema do Ministério da Educação, houve troca de Ministro, troca de pessoas responsáveis pelo Mais Educação, troca de sistema, então foram várias situações que acabaram gerando este atraso”, explica a coordenadora.
Mirna Lange afirma que as escolas em Alta Floresta estão preparadas para iniciar o projeto, com programação definida, os monitores inclusive já estão nas unidades de ensino e sabem o que vão trabalhar neste ano. O ‘Mais Educação’ funciona em todas as escolas municipais urbanas, uma escola municipal na zona rural e em algumas escolas estaduais em Alta Floresta.
O programa ‘Mais Educação’ constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. As crianças chegam às escolas às 7 horas da manhã, recebem café da manhã, almoço, lanche da tarde e retornam para casas às 17 horas. Durante o período em que as crianças permanecessem na escola, em um período, participam de atividades do currículo regular e no contra turno participam de atividades extracurriculares, que são: atividades esportivas, culturais, pedagógicas, entre outras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top