Capa / Cidades / Secretária de Saúde de Paranaíta faz balanço de 2013 e divulga ações para 2014

Secretária de Saúde de Paranaíta faz balanço de 2013 e divulga ações para 2014

SoninhaO ano de 2014 teve seu início, e embora houve um período de recesso de alguns departamentos da Secretaria da Saúde, os atendimentos tiverem seu funcionamento normal, entre os dias 20 de Dezembro de 2013 e 20 de Janeiro de 2014, o PSF I atendeu integralmente, sendo os seguintes trabalhos, entrega de medicamentos, vigilância sanitária, vigilância ambiental, ministração de vacinas, além de atendimentos laboratoriais e Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR). A partir do dia 20 de Janeiro os demais postos de saúde retornaram ao seu atendimento normal, dando início aos trabalhos para o ano de 2014.

A secretária de Saúde de Paranaíta, Sônia Berlanda, fala sobre como estão sendo conduzidos os trabalhos da pasta, e sobre as novas metas para o ano que se inicia.

“Nós mantivemos os atendimentos concentrados no PSF I, sendo que estes trabalhos são essenciais na área da saúde, portanto, não pode haver interrupção nestes atendimentos. Sendo estes, curativos, entrega de medicamentos, encaminhamentos, e consultas eletivas, ou seja, que não são de urgência, mas sim, procedimentos normais de simples resolução, visto que urgência e emergência são atendidas no Hospital Municipal de Paranaíta.”

Para finalizar, Sonia fala sobre as futuras ações de sua Secretaria. “Estes são procedimentos que fazem parte do modelo adotado pela Administração Paranaíta melhor para todos, e estão em funcionamento desde o início da gestão do prefeito Tony Rufatto. Explica. “Temos vários projetos a serem realizados em 2014, alguns previstos já para o início de Fevereiro, entre estas novidades estão, a inauguração das academias da terceira idade, com atendimento do educador físico em todas elas, sendo uma no Jardim Amazônia (Chácaras), uma na Comunidade Sombra da Manhã, e outra na Vila Rural Boa Esperança (Nossa Terra Nossa Gente). Nós programamos atendimentos para o postinho da Comunidade São Pedro, na 3ª Sul, onde estaremos realizando os procedimentos a cada 15 dias, e temos também a previsão de instalar uma academia da melhor idade naquela localidade, como forma de levar mais qualidade de vida à população.” Finaliza a gestora de Saúde de Paranaíta, Soninha.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top