Capa / Cidades / Encerrado o primeiro curso de libras em Alta Floresta

Encerrado o primeiro curso de libras em Alta Floresta

matéria CURSO DE LIBRAS (2)Dando destaque aos gestos, ao invés da voz, Assessoria Pedagógica do Estado em parceria com a secretaria municipal de Educação concluiu nesta quarta-feira, 11, o curso de libras ministrado no Cefapro em Alta Floresta com a participação de 35 multiplicadores.
O curso ministrado pela professora Darlene Cristina Ferreira da Silva, da Gerência de Educação Especial da Seduc, que também sofre de deficiência auditiva foi dividido em 6 etapas de 40 horas cada. Oprimeiro curso de libras ministrado em Alta Floresta foi destinado principalmente a professores que atuam em salas de aulas, pois o objetivo inicial é levar o ensino através de sinais para dentro das escolas.
De acordo com a professora Darlene, que teve como intérprete dos sinais Schilsen Zanardi este procedimento é de extrema importância, pois os alunos desde pequenos terão a oportunidade de aprender a linguagem através dos sinais.  “É um aprendizado muito bom para todos nós que fizemos este curso, o que aprendemos aqui vamos poder estar repassando futuramente”, destaca. Futuramente, o curso de libras também deverá ser aberto para que outras pessoas que não sejam professores possam participar. Através da intérprete Schilsen Zanardi, a professora Darlene Cristina Ferreira ressalta que esta capacitação que futuramente deverá ser aberta a comunidade é de extrema importância, principalmente para quem está ingressado no mercado de trabalho. “Muitas vezes o surdo chega em um determinado estabelecimento e não tem pessoas que comunica com ele, é interessante as empresas terem pessoas que conhecem a linguagem da libra”, revela a professora.
Neste mês de janeiro de 2014, a professora Darlene Cristina Ferreira da Silva estará realizando em Alta Floresta um curso de libras particular, as pessoas que tiverem interesse que tenham mais de 15 anos já podem fazer as inscrições através dos telefones (66) 9248-3793 ou 9225-4321. O curso acontecerá em três período, mas as vagas são limitadas.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top