Capa / Educação / Programas ACESSUAS Trabalho e BPC na Escola serão lançados pela prefeitura

Programas ACESSUAS Trabalho e BPC na Escola serão lançados pela prefeitura

matéria PROGRAMAS SOCIAISSerão lançados em Alta Floresta na próxima segunda-feira, 14, dois novos programas sociais, Acessuas Trabalho e BPC na Escola. A cerimônia terá início às 19 horas, no Gold Eventos, na perimetral Rogério Silva.
O Acessuas Trabalho é um programa do Governo Federal que objetiva promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização social. A finalidade do programa é capacitar famílias de baixa renda com cursos preparatórios para poderem buscar o seu sustento sem a necessidade do repasse de programas do governo ou até mesmo de outras pessoas.
Já o BPC na Escola instituído pelo governo federal em 2007, objetiva o acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiências beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.
O grupo gestor que será apresentado durante o lançamento em Alta Floresta ficará encarregado de implantar o programa no município.
A Assistente Social de Alta Floresta, Sirlei Vaz da Silva Capeleti, explica que o foco principal é promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, sobretudo de 0 a 18 anos, garantindo-lhes acesso e permanência na escola.
“É importante à participação de todos os interessados em obter um melhor conhecimento sobre seus direitos. São dois programas sociais importantíssimos que a sociedade precisa ter esclarecimentos para poder tem um entendimento sobre seus direitos e oportunidades”, destaca Sirlei Capeleti.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top