Capa / Em Destaque / Grupo “Ir ao Povo” será atração na Festa da Padroeira em Alta Floresta

Grupo “Ir ao Povo” será atração na Festa da Padroeira em Alta Floresta

matéria da FESTA DA PADROEIRA igreja

A partir desta quarta-feira, 02 de outubro, inicia em Alta Floresta, a programação da Semana Nacional de Nossa Senhora Aparecida neste ano de 2013. Neste primeiro dia, será promovida a partir das 19h30min, a noite cultural nas dependências da Igreja Matriz. Já do dia 03 ao dia 11, também na Matriz, serão realizadas as novenas e missas.
No dia 12 de outubro, as atividades alusivas a Festa da Padroeira começam as 07h30min sendo finalizadas as 21 horas com o grande show eclético, versátil e com um repertório de mais de 500 canções, do Grupo “Ir ao Povo”, que faz parte de um projeto criado pelo Pe. Zezinho, cujo acento é calcado na solidariedade. O grupo canta as angústias do povo, seus sonhos e suas dores, mas também as suas esperanças e sua fé.

matéria da FESTA DA PADROEIRA PADRE
Talentosos, simpáticos e dedicados as pastorais desde adolescentes, Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago, resolveram colocar a serviço da música sua experiência de catequistas e líderes de paróquias de periferia, onde se vê a dor bem mais perto e onde ela é bem mais doída. Eles sabem a muitos anos que cantar para evangelizar é criar um novo pensamento social.
O grupo estará se apresentando em Alta Floresta no dia 12 de outubro, no encerramento das festividades à Nossa Senhora Aparecida, em frente à Matriz da Santa Cruz.
De acordo com o Padre Francisco João, será um momento especial. O Sacerdote enfatiza que a Semana Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Alta Floresta será demuitas surpresas. ” É uma festividade para todos os altaflorestenses, é uma festa da cidade e estaremos de braços e coração abertos pra receber a todos”, disse Pe Francisco João.
A Festa da Padroeira que tem como tema “COM A MÃE APARECIDA SEGUIMOS JESUS, NOSSA LUZ, PARA NOSSA ALEGRIA” além de ter o objetivo de chamar toda a sociedade para uma reflexão, também estará arrecadando alimentos que posteriormente serão repassados para entidades como C.E.E.D.A e a Apae. “Achamos muito bonito o trabalho destas entidades, a gente tem que fazer alguma coisa, não apenas achar bonito, temos que ajudar”, comenta Padre.

ir ao povo
Para a realização da Festa da Padroeira a Igreja Matriz está passando por uma nova pintura e o estacionamento está sendo marcado.
Confira abaixo, a programação:
02 de outubro: Noite Cultural (19h30), com várias apresentações musicais;03 à 11 de outubro: Novena e missa (19h30), dia 03 abertura com a presença do Bispo Dom Gentil;12 de outubro: 7h30 – Missa Festiva; 10h – Missa Festiva; 11h – Batizados e consagração; 12h15 – Ofício da Imaculado Conceição; 15h – Santo Terço; 16h – Carreata (Matriz Bom Pastor); 18h – Missa de encerramento; 20h30 – Queima de fogos; 21h – Show com o grupo Ir ao Povo.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top