Breaking News

Reencontro emocionante entre familiares é oportunizado pela Assistência Social e CRAS de Paranaíta

O senhor José Valdilson Marques Martins, morador há mais de 20 anos em Paranaíta (MT), viveu um reencontro emocionante, após mais de duas décadas afastado da família. O desfecho feliz foi possível graças ao trabalho sensível e comprometido da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS de Paranaíta.

José sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado na UTI do Hospital Regional de Alta Floresta. Quando recebeu alta hospitalar, ele não tinha familiares próximos nem qualquer referência de contato. A equipe da Assistência Social acolheu o senhor José e iniciou imediatamente uma busca ativa por sua família.

Em menos de 24 horas, a família foi localizada na cidade de Viana, no estado do Maranhão. A irmã de José, Leidiane, ao saber do paradeiro do irmão, viajou até Paranaíta para buscá-lo pessoalmente. A família, muito emocionada, contou que procurava por José há 22 anos, desde que ele deixou a casa dos pais. Desde então, viviam na incerteza, sem saber se ele ainda estava vivo. Os pais, já idosos, sempre guardaram a esperança de reencontrar o filho.

Durante o tempo em que esteve sob os cuidados da Secretaria de Assistência Social, José recebeu acompanhamento médico, sessões de fisioterapia e acolhimento humanizado. Tudo foi preparado para garantir que ele retornasse à sua cidade natal em segurança e com dignidade.

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Dona Nair Valentim, acompanhou de perto todo o processo. Com sensibilidade e dedicação, ela e sua equipe atuaram para garantir todos os direitos de José — especialmente o direito de estar junto à sua família.

“Ver esse reencontro faz nosso trabalho ter sentido. Me sinto muito honrada em poder participar desses e outros reencontros e saber que agora uma mãe vai poder abraçar um filho novamente me faz ter paz e alegria”, declarou emocionada Dona Nair.

Este é apenas um dos muitos trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social de Paranaíta, por meio do CRAS. Com amor, comprometimento e um olhar humano, Dona Nair e sua equipe vêm transformando vidas e promovendo dignidade à população em situação de vulnerabilidade social.

Assessoria Facebook Prefeitura

Check Also

Trabalhador de 24 anos morre tentando apagar fogo em lavoura na zona rural do Estado

Irlan Lima Costa, 24, morreu na tarde de quarta-feira (3), enquanto tentava apagar um incêndio …

Carteira nacional do professor será entregue em outubro, anuncia MEC

Projeto que cria documento aguarda sanção presidencial O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta …

Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz na safra 2025/26

Adesão a programa garante venda do produto ao governo por valor fixado A Companhia Nacional …

Compromisso com a inclusão: Alta Floresta dá passo importante pela inclusão com reestruturação do CMDPD

Alta Floresta avança na política de inclusão com reestruturação da Lei do Conselho de Direitos …

SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo

Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *