
O vereador Claudinei de Jesus (MDB) voltou a cobrar, de forma incisiva, maior agilidade da Prefeitura de Alta Floresta na tramitação dos processos para a construção de novas unidades escolares no município. Segundo o parlamentar, os recursos para as obras já estão garantidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, mas a lentidão do departamento de engenharia da prefeitura tem travado o início das obras.
Durante fala recente, Claudinei destacou o compromisso já firmado entre o governo estadual e o prefeito de Alta Floresta para o repasse de recursos destinados à construção de uma nova escola modelo Marinês de Fátima Sá Teixeira, localizada na região central da cidade, e uma nova Escola Cecília Meireles, no bairro Cidade Bela. No entanto, segundo o vereador, a burocracia interna tem impedido o avanço dos projetos.
“O Governo do Estado já firmou compromisso com o prefeito e garantiu os recursos. Falta agora a prefeitura licitar e executar as obras. Infelizmente, o departamento de engenharia não tem dado a devida agilidade”, afirmou Claudinei.
O vereador relatou que, há cerca de 15 dias, participou de uma reunião em Cuiabá ao lado do deputado estadual Max Russi, do prefeito de Alta Floresta, da equipe técnica da SEDUC e de representantes do município. O objetivo do encontro foi justamente buscar caminhos para acelerar a tramitação dos convênios.
Claudinei alertou ainda para o risco de os projetos ficarem comprometidos com a aproximação do período eleitoral estadual, o que poderia atrasar ainda mais a execução das obras.
“Estamos vendo o prefeito de mãos atadas diante da lentidão do seu corpo técnico. É preciso agir com urgência, pois estamos nos aproximando do período eleitoral estadual, o que pode comprometer o andamento e até a continuidade desses projetos”, pontuou.
Lindomar Leal
Assessoria de Imprensa