Homem é preso após incêndio atingir residência vizinha em Apiacás

Imagem produzida por IA
Imagem produzida por IA

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar após um incêndio atingir uma residência no bairro União, em Apiacás. Segundo o registro da ocorrência, as chamas atingiram uma estufa destinada ao cultivo de plantas e uma motocicleta Honda CB 250F CBS, provocando danos materiais à vítima, uma mulher de 40 anos.

A Polícia Militar foi acionada pela moradora, que informou que uma residência estava pegando fogo. A equipe foi imediatamente até o endereço e constatou a ocorrência. Quando os policiais chegaram, o incêndio já havia sido controlado.

Questionada sobre a possível origem do fogo, a vítima relatou suspeitar do vizinho, que mora ao lado. Segundo ela, o homem teria ateado fogo em uma área do próprio imóvel e as chamas teriam se espalhado até alcançar sua residência.

Diante da informação, os policiais foram até a casa do suspeito, onde o encontraram dormindo. Durante a averiguação nos fundos do imóvel, a equipe encontrou vestígios de queimada. Questionado sobre o ocorrido, o homem afirmou que havia colocado fogo no local no final da tarde.

Ainda conforme o relato registrado pela Polícia Militar, o suspeito disse que permaneceu observando as chamas com a intenção de evitar que o fogo se espalhasse. Ele afirmou, entretanto, que não sabia que as chamas haviam atingido a residência vizinha.

Diante dos fatos e dos vestígios encontrados no local, os policiais deram voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as informações levantadas durante a ocorrência, para as providências cabíveis.

O caso foi registrado como incêndio com dano qualificado. A ocorrência deverá ser analisada pelas autoridades responsáveis, que poderão apurar as circunstâncias do incêndio e a responsabilidade pelos danos provocados no imóvel e nos bens atingidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui