Um homem de 54 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranaíta após causar uma confusão em um mercado e, segundo a Polícia Militar, desacatar e desobedecer às ordens dos policiais durante a abordagem. A ocorrência foi registrada por perturbação do trabalho ou sossego alheios, desacato e desobediência.
A Polícia Militar foi acionada pelo gerente do estabelecimento, que relatou a presença de um homem aparentemente embriagado no interior do mercado. Conforme o relato, o suspeito estaria incomodando clientes e funcionários com xingamentos e intimidações, além de ameaçar arremessar cadeiras contra pessoas que estavam no local. O gerente também informou que ele estaria portando um canivete.
Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito no estacionamento do mercado e realizaram a abordagem. Segundo o boletim, foi dada ordem para que ele se submetesse à busca pessoal, mas o homem teria se recusado a obedecer, afirmando que ninguém colocaria a mão nele. Ainda conforme o registro, ele passou a proferir ofensas contra os integrantes da guarnição, incluindo a acusação de que os policiais seriam “pau-mandado de político”, além de outras expressões consideradas ofensivas.
Diante da resistência, os policiais informaram que foi necessário elevar o nível de força empregado para garantir a segurança da equipe, do abordado e de terceiros. O homem foi contido com uso de força física e algemado. Na sequência, durante a busca pessoal, os militares encontraram um canivete no bolso do suspeito.
Ainda de acordo com a ocorrência, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez durante a abordagem, como forte odor etílico, olhos avermelhados e comportamento agressivo. Após a contenção e os procedimentos no local, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranaíta.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à Polícia Judiciária para as demais providências que o caso requer. Até a informação disponível no registro policial, não havia detalhes sobre eventual decisão judicial relacionada ao caso.














