A Polícia Militar registrou uma ocorrência envolvendo suspeita de uso ilícito de drogas e corrupção de menores na noite de quinta-feira (30), em Colíder, no norte de Mato Grosso. O caso ocorreu por volta das 22h50, na Rua Izabel Martins, em frente ao Machado, onde uma equipe da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram um grupo de cinco pessoas do sexo masculino sentado em um ponto de táxi, fazendo uso de cigarros. Conforme a equipe, os integrantes demonstraram nervosismo com a aproximação da viatura, o que motivou a realização da abordagem policial.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram papel filme e resquícios de uma substância semelhante à maconha nas roupas de alguns dos abordados. Em seguida, durante a vistoria nas proximidades do local, foi localizada uma carteira de cigarros contendo uma porção considerada significativa de substância análoga à maconha, enrolada em papel filme, que teria sido dispensada por um dos envolvidos na tentativa de esconder o material.
Ainda conforme o registro policial, entre os cinco abordados havia dois menores de idade, de 17 e 15 anos. O grupo teria confirmado aos policiais que era usuário de entorpecentes e que estava no local consumindo a substância momentos antes da abordagem. A Polícia Militar informou ainda que alguns dos envolvidos já eram conhecidos das guarnições por ocorrências anteriores.
Diante da situação, foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Colíder para os procedimentos necessários. Conforme o boletim, a condução ocorreu sem uso de algemas e sem registro de lesões corporais nos suspeitos.












