Capa / Cidades / Gestão pública municipal prestigia o Dia na Floresta. Evento mostra sustentabilidade e espírito empreendedor do setor de base florestal

Gestão pública municipal prestigia o Dia na Floresta. Evento mostra sustentabilidade e espírito empreendedor do setor de base florestal

Foi realizado nos dias 13 e 14 de julho, em Alta Floresta, a quarta edição do Dia na Floresta. Essa que é uma realização do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Na quinta-feira foram realizadas apresentações para os participantes, onde a Sema mostrou a funcionalidade do SisFlora 2.0. Já na sexta-feira foi o momento de conhecer uma área de manejo florestal sustentável na Fazenda Vaca Branca. O Dia na Floresta contou com presença de autoridades, jornalistas, entidades, entre outros.

Para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, o Dia na Floresta, mostra que manejo florestal sustentável é viável. “Tivemos a oportunidade de ver na prática como essa técnica é desenvolvida. Tenho certeza que os participantes que aqui estiveram saíram com uma nova visão do manejo”, disse.

Gercilene destaca o empreendedorismo dos atores envolvidos. “Além do grande trabalho que as entidades envolvidas estão desenvolvendo, precisamos lembrar dos empresários. Eles estão mostrando que é possível sim conservar a floresta e explorar de forma sustentável os seus recursos”, pontua.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Roberto Patel, destacou que houve um trabalho de conservação das estradas para a realização do evento. “Realizamos um trabalho de melhoria em alguns trechos para que os participantes tivessem a oportunidade de chegar em segurança”, explica.

Durante o evento o prefeito Chico Gamba, destacou o trabalho do setor. “É um setor que gera empregos e renda. Os empresários de Alta Floresta e região já mostraram que é possível trabalhar de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e tornar essa atividade viável. Parabéns a organização do Dia na Floresta. Parabéns a todos os envolvidos”, finaliza.

Fabio Bonadeu

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top