Capa / Educação / Governo de MT lança projeto tecnológico para potencializar a aprendizagem no Ensino Médio

Governo de MT lança projeto tecnológico para potencializar a aprendizagem no Ensino Médio

O Governo de Mato Grosso lança nesta segunda-feira (26.06), o Projeto @DIGI.EDUC, com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto. A solenidade será nesta segunda-feira (26.06), às 09h, no Auditório Garcia Neto, do Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O @DIGI.EDUC, que engloba outras iniciativas como o Somos Todos On, ETI@Digi e Pílulas do Conhecimento, tem investimento de R$72,6 milhões e é mais uma ferramenta tecnológica disponibilizada a estudantes do 1º ano do Ensino Médio de escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.

O objetivo é desenvolver, ampliar o tempo de estudo e potencializar a aprendizagem, para a consolidação de habilidades e competências dessa etapa de ensino, além de fortalecer o protagonismo estudantil e a educação integral do estudante. Na fase, 30 mil estudantes receberão em regime de comodato Chromebooks com acesso à internet por um período de 12 meses (via chip 4G). A seleção dos estudantes será feita por adesão e com base no percentual de matrículas de cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

Assessoria | Seduc-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top