Capa / Cidades / Secretaria de Cultura e Juventude incentiva criatividade através de oficina de máscaras

Secretaria de Cultura e Juventude incentiva criatividade através de oficina de máscaras

A tarde de sexta-feira, dia 17 de fevereiro, foi de alegria e diversão para os alunos da Escola Municipal de Artes e Escola Municipal Benjamin de Pádua. Por iniciativa da Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, realizou-se uma oficina de máscaras, que também contou com brincadeiras, como por exemplo, dança das cadeiras.

As atividades desenvolvidas e organizadas na Biblioteca Municipal Ruy Ramos, e contou com participação e colaboração dos demais servidores da Secretaria de Cultura e Juventude.

O ambiente era de pura alegria e diversão. A estudante da Escola Municipal Benjamin de Pádua, Eloá Maldonado Ribeiro, 9 anos, era pura alegria e empolgação. “Gostei muito. Fizemos várias brincadeiras e máscaras. Eu me sinto muito feliz e achei tudo isso muito legal”, disse ela.

Para a bibliotecária Eliane Cristina de Andrade Gonçalves da Silva, ao incentivar a criatividade, você aproxima os alunos do universo da leitura. “Tivemos essa ideia para incentivar a criatividade das crianças. Queremos aproximá-las da convivência com os livros e incentivar a leitura”, disse.

Segundo a secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado, atividades como este servem como um chamamento para o aprendizado. “Incentivar a criatividade, é trazer as crianças a ingressar em um universo do conhecimento. Quando você desperta a curiosidade deles, eles buscam ler mais e esse é o nosso objetivo. Queremos tornar a biblioteca um ambiente que faça parte do seu dia a dia”, finaliza.

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top